top of page

"Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti" - Marcos 5.19

----

Ninguém consegue andar bem se o casamento não vai bem, isto porque se o casamento não vai bem a família não vai bem, até porque, o casal torna-se uma só carne e os filhos são herança do Senhor, logo todos estão interligados de forma profunda.

O texto acima citado é o fechamento de um acontecimento que ocorreu na província dos Gadarenos. Já faziam dias, quem sabe anos, que um rapaz completamente possesso de espíritos malignos circulava pelos lugares esmos, sem destino, sem sonhos, completamente desacreditado, um verdadeiro morto-vivo, transformado em um monstro, não apenas pelas mutações espirituais, mas também pelas histórias contadas. Caso perdido para cidade e para família, mas o mesmo após o encontro com Jesus mudou completamente. Ele foi completamente restaurado. Mesmo insistindo em seguir Jesus ele foi devidamente orientado para retornar à sua casa.

Parece que algumas vezes o ter tudo se torna nada guando não estamos vivendo uma vida familiar harmoniosa. Algumas vezes é problema no casamento, outras são os filhos, outras somos nós mesmos. A pergunta que se faz é o quanto valorizamos a família?

O jovem que foi um dia aprisionado espiritualmente, em seu frenesi, desejou ardentemente acompanhar Jesus em sua missão. Mas a palavra de Jesus foi: VAI PRA CASA! Ele havia recebido a libertação, a restauração dos sonhos, a reconstrução de uma identidade, mas ainda assim sua missão era IR PARA CASA. Era clara a ordem de Jesus, não deixou nenhuma dúvida quanto o propósito nem mesmo deixou brechas para indagações. O homem havia recebido a restauração que os de sua casa também precisavam, pois se ele viveu aprisionado por anos a sua família também viveu. Interessante que quando temos um doente em casa, infelizmente todos acabam adoecendo. Quem não chorou com os textos/testemunhos do Pr Charles sobre a pequena Camila? (DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS) a criança adoeceu e os pais, em parte, também.

Já fazem alguns anos que ouvi sobre o grande índice de filhos (as) de pastores (as) que hoje estão vivendo totalmente desassociados de uma vida espiritual equilibrada. Conheço muitos amigos de ministério que choram por saberem que ganharam o mundo, mas não conseguiram ganhar a SUA PRÓPRIA CASA.

Quantos abandonam seus lares para viverem pelas “igrejas”. São verdadeiros “fominhas” de cultos (reuniões, celebrações, campanhas, círculos etc...). Um dia ouvi de uma senhora que já passou dos oitenta anos de idade que se lamentava por não ter dado a devida atenção aos de sua casa. Hoje vendo os filhos percebe que falhou em inúmeras situações. Às vezes o perigo está mais próximo do que imaginamos por vezes incontáveis é só uma brecha. Quantos pais e mães continuam chorando pelos seus filhos.

VAI PARA SUA CASA também é um grito para os casais que devido os dias já não sentem vontade de estarem próximos uns dos outros e separados já vivem, mesmo estando debaixo de um mesmo teto. Vão aos cultos, mas ao chegarem as suas respectivas casas o clima é mais gelado do que qualquer lugar da Antártica, ainda que estejam vivendo um maravilhoso verão. Não se falam mais, não se olham mais, logo não se relacionam mais.

Jesus ensina para o rapaz quais deveriam ser as prioridades dele. Pode ser que hoje ele também esteja falando com todos que estejam lendo esta CURTINHA: VAI PARA SUA CASA E SEJA UM AGENTE DE MUDANÇA LÁ.

 

“Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” - Marcos 5:19.

----

Paz Perfeita

Pr. Diego Souza

VAI PRA CASA

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page