“O ladrão veio se não para matar, roubar e destruir, mas eu (Jesus) vim para dar vida e vida em abundância” - João 10:10
.............
A vida é para ser vivida com satisfação, contentamento e alegria. Mas, infelizmente, no dia-a-dia algumas vezes nos deparamos com situações tão pesadas que a alegria do viver acaba sendo substituída por um sentimento muito negativo. Esses momentos tendenciam tirar nossa percepção da beleza da vida.
A vida é uma benção dada por Deus, por isso é de suma importância que vigiemos para que não nos tornemos mais uns mortos-vivos.
No filme Guerra Mundial Z muitos seres humanos ao serem expostas uma epidemia viral foram transformados em mortos-vivos, zumbis. Quantos em nossos dias estão andando e correndo pelas ruas, trabalham e se relacionam, comem e bebem, contudo estão como mortas-vivas.
Jesus falando aos seus discípulos afirmou que o roubar, matar e destruir é próprio ao Ladrão. Fato que Jesus estava fazendo referência a algumas autoridades de sua época. A falta de educação, saúde, equilíbrio financeiro, estrutura social em nosso tipificam bem o que Jesus disse. Ao ouvirmos constantemente sobre corrupção e olharmos a nossa volta entendemos o ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.
As pessoas andam nas ruas com a morte nos olhos e suas atitudes e decisões evidenciam uma clara vida sem propósitos. Estão destruídas! O Senhor Jesus elucida que apesar das artimanhas do “ladrão” o que Ele tem é Vida em abundância.
Viver uma vida em abundância é entender a beleza da vida, redescobrir a satisfação de viver e se lançar, sem reservas, para uma vida cheia de perspectivas e sonhos no Senhor.
O Senhor Jesus nos anima para escolhermos a VIDA e não a MORTE. Se olharmos para Jesus entenderemos que a vida é um presente que precisa ser desembrulhado com sabedoria e temor.
Estou convencido que o verdadeiro sentido de viver se encontra em JESUS CRISTO. Queira viver uma vida VIVA!
.............
Paz Perfeita!
Pr Diego Souza