top of page

“É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” - Lc 21: 19

Hoje gostaria de elencar de forma sucinta, algumas assertivas acerca do evangelho de Lucas capitulo 21 concluindo a série em que abordamos a questão da adoração e liturgia dos cultos evangélicos.    Inegavelmente percebemos ao longo da história a subjetividade e relatividade da conduta humana. A contemporaneidade não foge da inversão de valores e secularização conceitual, contextual e moral dos parâmetros irrefutáveis da Bíblia Sagrada. O texto supracitado nos traz algumas orientações do comportamento ideal de um adorador de Jesus, o Cristo.

            Precisamos compreender a importância de sermos intensos na adoração, doação e simplicidade na dependência de Deus. Nos versos de um a três vimos a sinceridade de uma mulher ao ofertar, sua atitude foi desprezada pelos homens, mas valorizada por Jesus. Um adorador não visa holofotes e glamour, mas compreende o quão preponderante é não se importar com o julgamento dos homens quando agradar a Deus com contrição é nosso objetivo.

            Outra característica de um adorador é  compreender a importância de priorizar Cristo  em sua vida e jamais negligenciar que somos a real habitação do Espírito Santo. Muitos estavam preocupados com a restauração e manutenção do Templo como o único lugar de adoração e reverência, Cristo nos afirma que Ele é maior que o Templo e nos ensina que não há como servir a dois Senhores, ou cumprimos sua determinação e vontade ou agradamos ao príncipe deste mundo, em Lucas 6: 46 o mestre repreende alguns hipócritas dizendo: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos digo?”

            Continuando, o texto nos conduz a uma encorajadora postura diante das vicissitudes e catástrofes da vida ao citar o principio das dores. Jesus nos prepara para rejeitarmos a postura de personalidades que se consideram verdadeiros deuses dentro e fora de seus domínios dogmáticos religiosos, vivemos um intenso conflito entre o reino do Céu e o da Terra, aparentemente vem prevalecendo a satisfação humana em detrimento a verdadeiro sacrifício puro santo e agradável a Deus.

A perseverança nos garantirá autoridade espiritual, isso certamente nos garantirá repudio dos ímpios, todavia, nossa recompensa será a preservação da alma.

            Certamente irmãos, Deus preparou este tempo para desfrutarmos das Suas promessas e termos a confiança de que Ele está conosco. Cristo não negocia quanto ao cumprimento de sua palavra, se o Mestre decretou, nada e ninguém podem impedir.

           “Passará o Céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” -  Lc 21:33

..............

Ao Eterno toda glória

Pr. Fabio Lima

UM ASPIRANTE AO REINO DE DEUS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page