top of page

Chegamos ao antepenúltimo dia do ano de dois mil e dezessete, geralmente as pessoas fazem aquela retrospectiva do ano que se finda e elabora planos para os próximos trezentos e sessenta e cinco dias. Tudo isso é muito bom, refletir, planejar, sonhar, no entanto, faz-se necessário saber como traçar os novos desafios, desta forma pense um pouco no primeiro milagre de Jesus. 

No evangelho de João no capitulo dois, Jesus em uma cerimônia de casamento é surpreendido com a notícia de que o vinho havia acabado e naquela época as festas de casamento duravam dias; a família precisava se organizar para que nada faltasse, a notícia de que a principal bebida tinha se esgotado traria aos noivos sérios problemas. 

É interessante que ao se depararem com aquela situação foram buscar socorro em quem traria a solução, Jesus! Chegamos aí ao cerne da questão. 

O vinho simboliza alegria, é fato que todos desejam ter um ano recheado de alegria, mas é sabido que nos percalços da vida podem existir situações que vão acabar com a sua alegria, nesses momentos faça como o salmista no salmo 50:15 - “invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei e tu me glorificarás”. São nesses momentos que o principal convidado deve estar presente em sua vida, percebe?

Podemos planejar, sonhar, projetar, mas, se Jesus não for o administrador, projetista, arquiteto, fatalmente nos momentos em que faltar alguma coisa a situação sairá do controle, a felicidade acaba, os problemas não serão solucionados e o desespero tomará conta. Não estamos imunes aos problemas, mas temos ao nosso lado aquele que nos pega pelas mãos e nos conduz por caminhos seguros e com Ele a felicidade está garantida.

Tenha um ano novo abençoado, com muito vinho (alegria) na presença de Jesus Cristo.
Feliz Ano Novo!

..............

Pr. Felipe Narcizo

UM ANO CHEIO DE ALEGRIA

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parùmetro.

bottom of page