TEMPESTADES
MT 14: 22 – 36 - Mas, a quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma" e gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!! Sou eu. Não temas!
......
Muitas vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos assustam mais do que uma "mula sem cabeça" (Uma lenda do folclore brasileiro). São tempestades terríveis que assolam nosso barquinho, ventos contrários, raios e trovões e algumas vezes não reconhecemos Cristo andando sobre as águas para nos socorrer e nos apavoramos.
Quando alguém se desorganiza internamente, seja por excesso de pressão, por um índice elevado de ansiedade, dúvidas ou angústia, essa pessoa pode acabar se afastando da realidade, como uma forma inconsciente de se defender, assim como os discípulos: “É um fantasma e gritaram de medo”.
Nós precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para arrancar os ramos podres da autodependência e nos enraizar mais firmemente em Cristo.
Haverá momentos que Deus acalmará a tempestade, mas haverá momentos em que ELE permitirá que a tempestade continue, contudo Ele acalmará você!
Neste tenebroso mundo do pecado, o sangue de Jesus sussurra paz interior - Fp 4:7.
.....
Por...
Alberto Araújo - Seminarista