top of page

"O Senhor o deu o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor " - Jó 1:21
..................
Vida digna, amor pela família, temor ao Senhor, integridade e justiça faziam parte da personalidade de um homem chamado Jó que morava na terra de Uz. Carinho, amor, cuidado no material e principalmente no espiritual com seus filhos faziam a diferença no seu relacionamento com seus filhos e com Deus. Trazendo para nossos dias ele se levantava pela madrugada e ia interceder por eles, pois pensava: "Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus" - Jó 1.5. Essa era a prática constante de Jó. 

O nosso futuro depende da semente que plantamos hoje. Dignidade, integridade, justiça fazem toda diferença na vida de um homem e uma mulher. A forma que nos apresentamos para Deus muda o rumo de nossas vidas. 

O Senhor não faz distinção de pessoas e deixou bem claro que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” - João. 16.33b – a diferença está no poder da oração. Orar é melhor que murmurar!

Tudo foi tirado de Jó, bois, jumentos, ovelhas, camelos e seus filhos. Quando tudo parecia ser o fim ele se coloca em adoração e diz: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” - Jó 1.21-22 – a certeza de que o Senhor está presente a todo momento muda o interior da pessoa. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. - 1 João 5:19 – e ele vai fazer de tudo para trazer tristeza para a vida do ser humano. A provação agora é no corpo de Jó, feridas da sola do pé ao alto da cabeça – Jó 2. 7 – consomem a vida desse homem integro e justo. O momento é de aflição, tristeza, pensamentos confusos, coração partido. Aquele momento que precisamos de um ombro amigo, um abraço e os nossos vem e joga um balde de água fria. Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! "Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios” - Jó 2:9,10 – A situação pode ser contrária, tudo dando errado, pessoas apontando o que não é real, saúde abalada, coração triste, mais uma coisa posso afirmar Deus está no controle de tudo!

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” - Provérbios 3. 5-6
..................
Graça e Paz a Todos!
Renata Lima

SOCORRO BEM PRESENTE

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page