top of page

O DOADOR DA VIDA – UMA PALVRA AOS FERIDOS

 

INÚMERAS pessoas nesse exato momento, na tentativa de dar fim as suas respectivas dores, infelizmente, estão se suicidando. No Brasil, pelo que a OMS informa mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano. Por dia esse número continua assustador, pois se estima que cerca de 32 pessoas, no mínimo, tiram as suas vidas. A cada 3 segundos existe uma tentativa de suicídio.

 

A nação se encontra doente. Acredito que pelo momento que vivemos é perceptível o individualismo, por isso muitos estão se isolando, se enclausurando. Lembrando que esses também são sinais de pessoas que estão entrando ou já vivendo uma depressão.

 

As pessoas se cobram mais e devido ao grande nível de competitividade (as vezes até imaginária), também se frustram mais. É claro que quem tenta contra sua vida nem sempre está triste. Muitos literalmente estão se lançando em um caminho de muitas curtições simplesmente para tentarem encontrar um sentido para existência.

 

Várias pessoas em uma busca frenética para dar sentido à vida estão se lançando em práticas de escravidão: química; emocional; sexuais e até mesmo religiosa. “GENTE” que quer viver, mas acaba morrendo. Certamente o que o sábio nos deixou como instrução é verdade: “Há caminhos que parecem bons, mas o seu fim é a morte”.

 

Acredito que a vida só encontra sentido em Cristo, que é a VIDA, o contrário são passos de contradições e ações vazias. São muitas e variadas situações que nos DESEQUILIBRAM, mas que certamente não possuem o poder de pôr o PONTO FINAL na vida de ninguém.

 

Na caminhada percebemos que ainda é dada a oportunidade do RECOMEÇAR. Essa dádiva de Deus está sobre TODA humanidade. O sacrifício para SEGUNDA CHANCE já foi feito, o caminho já foi construído. A MENSAGEM DA CRUZ nos mostra que, o sentido da vida se encontra primeiro em Cristo e através de Seu exemplo no servir o próximo.

Jesus um dia disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados...”, esse foi um chamado que ainda hoje ecoa nas vielas, becos, ruas, barracos, casas, mansões,  ao  homem  preto,  branco,  alto,  baixo. Ao que vive

longe de todos, ao que errou, feriu e foi ferido. Esse chamado é para todos!

-----

REFERÊNCIAS

I Cor 1:18; Pv 14:12; Mt 11:28.

-----

Paz Perfeita!

Pr Diego Souza

SETEMBRO AMARELO

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page