“UNIÃO”!
Queremos estar juntos, viver juntos, caminhar juntos, rejeitar o pecado e tudo o que possa nos impedir de progredir, de crescer, de sermos um, de vivermos em comunhão. Temos um alvo, um objetivo, e ele está firmado sobre rocha que é Cristo Jesus.
D. A. Carson, Basics for Believers: Na Exposition of Philippians, ou seja, (Fundamentos para os crentes: Na Exposição aos Filipenses), trás-nos o seguinte pensamento: “Eu gostaria de comprar cerca de três dólares de evangelho, por favor. Não muito, apenas o suficiente para me fazer feliz, mas não muito para eu não ficar viciado. Eu não quero tanto evangelho que eu aprenda a realmente odiar a cobiça e a luxúria. Eu certamente não quero tanto que comece a amar os meus inimigos, valorizar a autonegação [...] Eu quero êxtase, não arrependimento; quero transcedência, não transformação. Eu gostaria de ser valorizado por algumas pessoas agradáveis, perdoar pessoas de mente aberta, mas eu mesmo não quero amar aqueles de diferentes raças [...] Gostaria de um evangelho suficiente para fazer minha família segura e meus filhos bem comportados, mas não tanto que eu descubra minhas ambições redirecionadas ou minhas doações por demais alargadas. Eu gostaria de cerca de três dólares de evangelho, por favor!”
As palavras de D. A. Carson refletem claramente o estilo de vida cristã que muitos têm vivido hoje, mas que não é aquele que Paulo orienta ao Jovem Timóteo. É muito comum, hoje, nos depararmos com jovens cristãos que possuem um comportamento particularizado, onde não demonstram o compromisso que Jesus requer daqueles que são chamados de discípulos.
Paulo escrevendo ao Jovem Timóteo ensina alguns princípios importantíssimos para a sua vida como cristão na Igreja, no lar, e no mundo. Ele diz, Timóteo: Ame as Escrituras (IITm 1.1-18); Tenha cuidado com os falsos ensinos (I Tm 3-20); Guarde o evangelho (II Tm 1.1-18); Sofra pelo evangelho (II Tm 2.1-26); Permaneça no evangelho (II tm 3.1-17); Prega o Evangelho (II Tem 4.1-22); Ore; Seja Piedoso; Persevere em meio as Perseguições...
Paulo mostra a Timóteo como a integridade do evangelho deve ser preservada, e como ele deve ser pregado com fidelidade. O pluralismo religioso, hoje, é muito arrogante, pois com uma ideia de estilo de vida distante dos valores da Bíblia levam as pessoas a uma verdade enganosa.
“Escrevo-te estas coisas esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” – I Tm 3.14,15
Diferente da corrente do mundo caminharemos rejeitando a verdade deste mundo, sabendo que quem nos salvou foi aquele que disse: “Eu sou a verdade” – Jo 14.6; “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” – Jo 17.17.
----
Seu Servo
Prof. William Paixão