JÁ CHEIRA MAL.
João 11:39.
.....
Constantemente inúmeras pessoas pedem por milagres, porém, quando provadas, se mostram descrentes. Não foi diferente com Marta, que rogou por intervenção Divina, no caso da enfermidade do irmão e, quando na morte do mesmo, indagou ao Senhor Jesus sobre seu “atraso” atrelando ao fato o peso maior do que houvera acontecido. Mesmo tendo um dos mais belos diálogos bíblicos, ainda assim, como próprio de sua natureza, quando ao ouvir sobre a necessidade da remoção da pedra do túmulo que Lázaro estava, imediatamente, sem pestanejar, evoca o óbvio: O MORTO JÁ CHEIRA MAL. O faz como sendo um contraponto a ordem dada: TIRAI A PEDRA!
Marta, agora, se encontra no centro de um dos maiores acontecimentos que ultrapassou seu tempo, pois ainda hoje nos desperta quanto aos desafios que uma caminhada de fé pode nos conduzir. O obedecer sempre será uma porta para algo extraordinário, isto é garantido quando a ordem vem do Senhor, no contrário, no mínimo, deixaremos de ser testemunhas dos feitos miraculosos dos Céus.
Pedimos por milagres, mas ao sermos impulsionados e ativados, por muitos momentos, respondemos, infelizmente, com demonstrações claras de descrenças. JÁ CHEIRA MAL é o eco da dúvida; descrença; preocupação e, provavelmente incredulidade.
Indubitavelmente erramos ao colocar nossa razão, tão somente humana, acima das direções do Senhor. Oramos por milagres, porém, nem sempre, estamos dispostos a seguir a voz do Mestre: TIRAI A PEDRA.
Precisamos sempre ser racionais, mas essa razão deve nos levar para uma caminhada de fé.
.
Que a pedra de nossas impossibilidades seja retirada e que entendamos que o melhor caminho é sempre OBEDECER, pois só assim viveremos e veremos o VEM PARA FORA.
VEM PARA FORA o último texto da séria que será publicado na próxima semana.
.....
Paz Perfeita
Pr Diego Souza