JESUS CHOROU
João 11:35.
O lindo do Evangelho é que mesmo sendo o Senhor Jesus DEUS, sensibilizou-se com as dores dos que sofriam ao ponto de CHORAR. (Jo 11:33-34).
Jesus chorou porque presenciou as dores de Maria e dos Judeus que amavam aquela família. Interessante que antes do choro Maria se prostrou aos pés de Jesus (Jo 11:32), assim como em um momento posterior (Lc 10:39). As situações tensas só evidenciarão quem somos. Adorador é adorador em qualquer circunstância.
Ao receber Maria e outros enlutados existe uma constatação que aquele momento era verdadeiro para eles. Existia vida na ação, ainda que o pano de fundo da história fosse estabelecido através de um luto.
A reação do Mestre nos mostra que Deus nunca esteve e nunca estará imparcial as nossas dores. Vendo o texto de forma fria entendemos que Jesus chorou, não por Lázaro, mas pela dor dos que choravam. Jesus se comoveu pelos vivos.
Muitos pensamentos foram estabelecidos dessa narrativa, mas, em particular, gosto de sempre pensar na reação do Senhor Jesus como sendo uma máxima em nosso relacionamento com Ele: O Mestre se importa com as nossas dores! É bom lembrar que Lázaro, Marta e Maria eram amigos do Messias.
Nosso nível de amizade com o Senhor não nos garantirá falta de perdas, mas sempre um real consolo dos Céus, isto porque TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER.
Lázaro já tinha quatro dias de falecido, mas o Senhor remove algumas pedras nas pessoas antes de determinar que TIRASSEM A PEDRA. Na próxima semana trataremos dessa temática.
-----
Paz Perfeita
Pr Diego Souza