top of page

MUDANDO DE AMBIENTE.
João 11:30

......
JESUS não demorou ou chegou atrasado. Marta e Maria precisavam ser tratadas. A crença mística devia ser demovida para que a FÉ GENUINA pudesse se evidenciar. POR ISSO O MUDAR DE AMBIENTE SE FAZIA TÃO NECESSÁRIO. 

O contexto da passagem evidencia o “cuidado” do Senhor Jesus em se aproximar do local, pois muitos desejavam sua morte, logo como os discípulos estavam com ele à probabilidade, caso os pegassem, é que também tivessem o mesmo destino.

Jesus chegou em Betânia averiguou sobre a morte de seu amigo Lázaro. Sabia que as irmãs do falecido estavam em casa e que a cidade estava cheia de judeus e de pessoas que amavam a família enlutada.

A notícia de que o Mestre havia chegado alcançou Marta. A mesma, como de sua natureza agitada, foi ao encontro de Jesus e ao encontra-lo seus sentimentos se evidenciaram através de declarações que expressavam decepção, dor, tristeza. Marta estava vivendo uma verdadeira crise e, sem reservas, demostrou o desapontamento sobre a possível “demora” do Mestre. 

Contudo, sua frustação deu lugar à esperança e cura ao entender que estava diante da própria VIDA ENCARNADA. A dor a fez perceber que aquele amigo era o próprio DEUS encarnado, logo TUDO ERA POSSÍVEL.

Sua reação após um tratamento emocional/espiritual intensivo foi chamar sua irmã Maria. Maria vai imediatamente ao encontro do SALVADOR e, assim como com a sua irmã, o Senhor Jesus trata aquela vida.

A cura das irmãs nos direciona para algumas verdades: Não se isolar diante da perda; estar antenados aos noticiários que trazem atualizações diárias; agir; expor a dor e se abrir para cura e, por fim, mudar de ambiente.

A MUDANÇA DE AMBIENTE é, sem sombra de dúvidas, um dos mais eficientes tratamentos terapêuticos. O ambiente exerce influencia sobre nossas vidas. Ambientes de dores geram dores. A ferida precisa sempre ser tratada, por isso o ir para um lugar longe do que nos traz lembranças duras é importantíssimo para alcançarmos a direção que deveremos tomar.

Jesus tratou as irmãs para então estabelecer que precisavam remover a pedra que as separavam de Lázaro. Lembre-se: se o ambiente influencia nossas vidas, entendemos que um AMBIENTE DE FÉ E MILAGRES estabelece um tempo de FÉ E MILAGRES.

Mudança de ambiente se faz necessário, é meio que um REMOVER PEDRINHAS, ANTES MESMO DA REMOÇÃO DA PEDRA REAL. Interessante que, às vezes, para removermos uma grande pedra precisamos remover outras pedras menores, pois elas, por mais que sejam pequenas, dificultam a movimentação da maior.
.
Sai do ambiente que te oprime, enclausura, encarcera, adoece. Vai para um AMBIENTE DE VIDA. Ande no CAMINHO, pois certamente encontrarás DESCANSO PARA SUA ALMA.

O lindo do Evangelho é que mesmo sendo o Senhor Jesus DEUS, o mesmo se sensibilizou com as dores das irmãs e os que as acompanhavam ao ponto de CHORAR. 

Na próxima semana abordaremos a temática: JESUS CHOROU!
.....
Paz Perfeita
Pr Diego Souza

REMOVEDORES DE PEDRAS - PARTE II

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page