top of page

A IMPORTÂNCIA DE NOS TORNARMOS REMOVEDORES DE PEDRAS - INTRODUÇÃO

João 11:39

 

A narrativa desse capítulo se equipara a uma verdadeira cena de filme. O roteiro da história envolve discipulado, espiritualidade, perseguição, propósito de vida, amizade, comoção, morte e ressurreição. São muitos pontos que podem, em si, nos trazer crescimento exponencial, mas nesta oportunidade desejo apenas falar sobre a importância de removermos as pedras que nos impedem de alcançarmos nossos milagres.

 

Jesus tinha uma grande amizade com Maria, Marta e Lázaro, ambos eram irmãos. Cada um tinha uma particularidade; Maria sempre muito paciente e atenta, Marta agitada por natureza e Lázaro amigo de todos; um verdadeiro pacificador. Era uma família comum, mas que possuía algo de especial: tinha Jesus como AMIGO.

 

Todos que recebem o Senhor Jesus como amigo, incontestavelmente, tornam-se diferentes. Suas decisões, ações e ponderações são feitas ou realizadas através do exemplo do Mestre. Ainda que sejam homens e mulheres e suas inclinações se não sempre, por muitas vezes, os levam para caminhos tortuosos, entendemos, através da FÉ, que um NOVO CAMINHO foi estabelecido. Logo, ainda que nossa inclinação seja contrária à vontade do Senhor, guerreamos conosco e proclamamos, através do que somos e fazemos, a nossa realidade atual: SOMOS NOVAS CRIATURAS!   

 

Nossa AMIZADE COM O SENHOR nos faz mudar radicalmente em inúmeras situações. É impossível para quem está em CRISTO permanecer a mesma pessoa. Mas existem pontos em nossa caminhada que, por vezes não poucas, nos trazem lembranças e até mesmo dores.

 

O amigo de Jesus veio a óbito e, mesmo tendo sido chamado para socorrer ainda em tempo, o Senhor optou em aguardar por mais dois dias para então ir ao encontro da família. Pelo que se lê essa demora custou a vida de Lázaro.

 

A tristeza tomou o coração de muitos ao ponto do povoado, onde viviam, ter estabelecido um verdadeiro tempo de luto. As dores estavam palpáveis, as desilusões perceptíveis. No ar era notório o sentimento de perda. O próprio Senhor Jesus CHOROU.

 

Como caminho natural o defunto foi sepultado e uma pedra lacrou o túmulo, para muitos, assim como para nós, ali estava o fim de uma vida, mas para JESUS era apenas o começo de vários grandes milagres.

 

Convido-o para acompanhar essa NOVA SÉRIE, pois sei que o Senhor Jesus tem muito a acrescentar em sua vida. Quando decidimos REMOVER ALGUMAS PEDRAS, descobrimos que as mudanças não acontecem apenas por fora, mas, principalmente por dentro.

----

Paz Perfeita

Pr Diego Souza

REMOVEDORES DE PEDRAS - INTRODUÇÃO

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page