top of page

TIRAI A PEDRA
João 11:39
 

Quando o Senhor Jesus chegou onde Marta e Maria estavam, Lázaro, o irmão, já estava morto há quatro dias. Uma grande pedra lacrava seu túmulo. A dor da perda era palpável, o choro copioso, o lamento era contínuo. As pessoas realmente o amavam. O ambiente era de muito luto.     

Com tamanha dor era perceptível que a PEDRA DO TÚMULO NÃO ERA A ÚNICA QUE PRECISAVA SER REMOVIDA, isto porque existiam inúmeras pedras nos corações das pessoas envolvidas. Muitas pedras eram perceptíveis na ocasião. Vejamos:     
1 – Pedra do medo - Vv 16.  
2 – Pedra da ansiedade - Vv 20.       
3 – Pedra da incredulidade – Vv 24.
4 – Pedra da dor do luto – Vv 33.     
5 – Pedra da imposição – Vv 37.      

Antes de Jesus mandar TIRAR A PEDRA trabalhou no coração de inúmeras pessoas. A remoção da Pedra do Sepulcro de Lázaro era uma consequência da retirada de inúmeras pedras. A REMOÇÃO DE UMA GRANDE PEDRA É ESTABELECIDA PELA RETIRADA DE INÚMERAS OUTRAS PEDRAS MENORES.    

TIRAI A PEDRA! Essa ordem do Senhor Jesus continua ecoando. Tantas pedras precisam ser removidas antes da retirada da “grande pedra”. As pedras sempre tem nome, para muitos é o perdão, para outros a frustração dos sonhos, a alegria conjugal, a restauração ministerial. Não tenho resposta para tudo, mas certamente posso afirmar que, ainda em nossos dias, o Senhor Jesus continua dizendo: TIRAI A PEDRA! Somente depois que a Pedra é REMO–VIDA poderemos VIVER nosso MILAGRE


É fato que existem os que dizem que o morto já cheira mal; que é melhor deixar quieta a situação, pois no contrário poderá trazer ainda mais transtornos; que não vale o esforço da remoção da pedra. Na próxima semana trataremos do assunto: JÁ CHEIRA MAL.     
.....      
Paz Perfeita!  
Pr Diego Souza 

REMOVEDORES DE PEDRAS - PARTE IV

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page