top of page

Quando criança, eu costumava andar na rua em época de chuva e chutava poças de água. Achava aquilo um barato junto aos meus coleguinhas. Meus pais sempre me diziam pra nunca fazer isso, pois era perigoso demais, e não sabíamos o que tinha por baixo da água. Mas, eu ponderava, e dizia que não fazia sempre, somente quando chovia, e eram raros esses momentos. Certa vez, assim que terminou de chover, nos reunimos na rua, e um dos meninos resolveu chutar uma poça que estava diante de todos nós encostada na calçada... Quando ele chutou, deu um grito forte e longo, nos aproximamos correndo, e percebemos que havia ali um pedaço de coluna de uma obra, e o vergalhão havia atravessado seu pé. Foi justamente no dia em que eu resolvi não quebrar as regras que meus pais me impuseram. 

Quando lemos as escrituras, percebemos que existem inúmeros exemplos daqueles que conheciam as regras e escolheram quebrá-las diante de Deus. Um exemplo que podemos citar é a infância de Davi, que ao mesmo tempo em que pastoreava as ovelhas de seu pai, aproveitava pra meditar nas leis de Deus. Ele conhecia bem as escrituras e suas regras, e mesmo assim infligiu o sétimo mandamento que condenava o adultério. Isto acontece quando Davi passeava em uma tarde pelo palácio, e do alto da torre avistou uma mulher muito sensual, linda diante seus olhos tomando banho chamada Bate-Seba. Sua carne falou mais alto, e neste momento resolveu se apossar da esposa de Urias. Esta atitude pecaminosa acarretou em trazer pra si consequências desastrosas em sua vida (2 Samuel 11).

O salmista escreveu capítulo 19-13: “Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão”.
Quando nos sentimos tentados a fazer algo que não é certo, surge uma voz em nossa mente que nos diz: “será só dessa vez”, e nos sentimos tentados em fazer, mesmo sabendo que é errado. Temos a bíblia como nosso manual de vida, e neste manual existem regras, então precisamos obedece-las, deixando de lado algumas práticas como: assistir pornografia, mentir, acusar, pensar ou projetar o mal, induzir ao erro, roubar, matar, adulterar, se drogar (seja qual for o tipo de droga), enfim... independente do pecado que nos envolvermos, ele nos acarretará maldições e em nossas vidas suas consequências drásticas. Somente com a ajuda do autor das regras, Deus, podemos combater o bom combate sem sujar nossas vestes. 

Que possamos ouvir mais a voz de Deus e conhecermos de verdade aquilo que Ele se permitiu revelar através das escrituras. Quando alguma tentação vier de encontro a você, não a convide a entrar, senão, mais uma vez quebrará as regras! 
Deus vos abençoe!!
----
Missões em Rua 
Pr. Marcelo Agum

QUEBRANDO AS REGRAS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page