“E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA” – Ex 17.15
----
Muitas bandeiras sendo levantadas nestes dias de crise. Evangélicos, espíritas, católicos...todos parecem ter a solução, e muitos até acreditam que o seu partido politico é a solução. Enquanto alguns sofrem as dores - Do voto equivocado; e de veem suas feridas, cada vez mais abertas, por causa de sua negligência – tudo o que vemos é uma sociedade inerte, acreditando que as multidões nas ruas quebrantarão os corações de nossos governantes.
Ouvindo o irmão Fernandinho outro dia fui chamado à atenção para a seguinte frase: “Não é o PT, PSDB, PMDB...que fará este país melhor, mais eu e você”. Poderia estar escrevendo e pensando nos Cristãos Evangélicos, mas percebo que a missão de ser QUEBRANTADO, como escreveu o Pr. Adriano Moreira não é somente nossa, mas de toda uma sociedade, que doente acredita poder reivindicar alguma coisa.
Disse o meu amigo colunista: “Um mundo que celebra o sucesso não vê valor nas coisas quebradas. Mas Deus extrai beleza do que está quebrado”.
Precisamos como Deus começar a extrair beleza daquilo que está quebrado, nosso sistema prisional está ruim, e muito ruim, sim, mas em meio ao caos Deus tem salvado vidas lá dentro; a economia está horrível, sim, mas em muitas casas não tem faltado nada; muitos desempregados, mas sua família não fica doente, e se fica Deus tem sido misericordioso em sua casa; muitos assaltos, sim, contudo alguns continuam sendo livres deles, e os que são atingidos por ele, se estão lendo este artigo, é porque foram abençoados pelo Todo-Poderoso.
Sei e entendo as dores de muitos, no entanto mesmo em meio a essas dores nós estamos sendo confortados e consolados por Deus, e isso não pode passar desapercebido para não nos tornarmos em pessoas INGRATAS.
Que a nossa esperança não esteja nos partidos políticos de nosso País, mas naquele que nos amou dando o seu próprio filho por amor a mim e a você.
-----
Ser servo
Prof. William Paixão