top of page

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” - Romanos 12:2

 

As informações estão cada vez mais rápidas. A sociedade anda cada vez mais acelerada. Uma prova disso é que aos poucos os jornais impressos estão falindo porque a internet está cada vez mais atual. E isso traz alguns efeitos colaterais que atingem a igreja de Cristo. Com a divulgação de páginas, sites e afins, hoje é muito rápido e fácil divulgar um evento e/ou trabalho da igreja.

 

Mas, como disse acima, tem efeitos colaterais muito perigosos que, na sua grande maioria, não se tem preparo para encarar as pedras que aparecem ou as situações inusitadas, que o projeto proporciona. Assim como a sociedade nas suas preferências de vestuário, algumas igrejas foram atraídas por modas.  Segundo o site dicio.com.br, moda é “USO PASSAGEIRO QUE REGE, DE ACORDO COM O GOSTO DO MOMENTO, A MANEIRA DE VIVER, DE VESTIR...” E essa definição nos ajuda a entender porque tantos ministérios frustrados, quantas decepções, quanta gente triste e magoada.

 

Moda tem a ver com algo passageiro, de momento. Eu preciso ter muito cuidado para que o desejo do meu coração não seja apenas uma sedução da moda geral. Onde o principal é estar igual a todos, quando na verdade, a busca pela moda, me faz perder a identidade, me confundi, porque jamais saberei se sou eu mesmo ou estou seguindo uma tendência pra não ficar de fora.

 

Em cima do texto de Paulo, citado no inicio do texto, o objetivo é experimentar, saber a vontade de Deus. Ele nos dá algumas dicas interessantes:

 

1 – O rumo da sociedade precisa me incomodar. Aceitar o que está ai, o que é imposto, não pode ser a postura.

 

2 – Renovar o entendimento: Mudar a mente, postura correta, pesquisar, entender, ter a sua própria opinião sobre algo. Nunca se basear somente no que nos é apresentado.

 

3 – Querer experimentar a vontade de Deus. O seu ministério é da vontade de Deus ou você só o elaborou porque todos estavam fazendo? Quem te chamou para isso? Há no seu coração, o desejo de expandir isso? O quanto tem de Deus nesse negócio?

 

Não se esqueça: A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Mesmo quando estamos em meio às lutas e dificuldades. Se não está nesse padrão, repense suas ações. Deus quer ver todos os seus filhos felizes.

 

Deus te abençoe!

-----

Pastor De Jovens na Igreja Batista Central de Agostinho Porto (RJ)

Pr. Felipe Narciso

QUAL É A SUA MODA?

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page