O INFERNO EXISTE
“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos” - Mateus 25:41.
A cultura antiga e a bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento, fazem menção deste lugar. Como já elucidado pelo Senhor Jesus foi construído para o Diabo e seus anjos e até onde sabemos isso aconteceu depois da rebelião nos Céus (Mt 25:41b).
Ainda que não tenha sido criado para o homem, o mesmo, devido sua desobediência, rebelião à vontade de Deus, poderá habitar nesse lugar (Mt 25:41a).
O Dicionário Almeida John Davis o define como:
1 – Lugar dos mortos: Sl 16:10 / Sl 55:15 / Os 13:14.
2 – Lugar de tormento e miséria: Mt 5:22-29 / Mt 10:28 / Mc 9:47 / Tg 3:6.
O Inferno é o lugar de habitação eterna para o Diabo, seus anjos e todos os que permanecem em rebelião com Deus. Não é um lugar de lazer ou de curtição como muitos pensam, antes é um lugar de castigo, de dores e remorsos, lugar de extrema dor. Para a humanidade é a habitação dos que tatearam a graça, mas a rejeitaram (Mt 25:46).
Se o Céu é um lugar de Paz já o Inferno é um lugar de muita aflição.
Em nossos dias muitas pessoas:
1 – Não acreditam que existe um Inferno;
2 – Que seja possível que Deus mandaria pessoas para lá;
3 – Que o Inferno é na existência presente;
Acredito que assim como o Céu, o Inferno existe e que as dores da nossa existência não podem se comparar com o sofrimento e agonia do Inferno, lá as dores são mais latentes, assim como o peso de nossos atos. Certamente que o Senhor Deus que dará a sentença de quem irá para o Inferno (25:41b).
O Inferno não é uma mitologia ou uma invenção religiosa. Certamente não é o lugar para os homens, porém se tornará para muitos. Sinceramente creio que já nascemos com o passaporte carimbado para o Inferno, mas pela bendita misericórdia do Senhor hoje pode habitar nos Céus através de Jesus Cristo nosso Senhor.
.....
Na próxima semana estaremos falando de Arrependimento e Confissão de pecados.
.....
Paz Perfeita
Pr Diego Souza