Mulheres são especiais, fortes, sensíveis, capazes de fazer mil coisas diferentes ao mesmo tempo. Quando Deus criou a mulher pensou com carinho em cada detalhe, e deu a ela características de Sua personalidade que podem ser reveladas através do amor demonstrado por elas. Ser cristão exige que tenhamos zelo com o nosso corpo como templo de Deus (“... o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus” – 1 Coríntios 6.19).
.
O Outubro Rosa teve como objetivo trazer o debate do câncer de mama à tona. O principal objetivo foi conscientizar as mulheres da importância da realização do
exame, fatores de riscos e divulgar informações gerais para a população como um todo. É importante que todas as mulheres, independente da idade, conheçam o seu corpo e saibam identificar quando houver algo de diferente nele, principalmente nas mamas. Deus nos criou com cuidado e amor, e viu que isso era muito bom! Vamos cuidar daquilo que Deus nos deu com excelência!
-
A REFORMA
O justo viverá pela fé - Martinho Lutero, monge e professor, denunciou a corrupção da Igreja e publica as 95 teses em 31 de outubro de 1517. Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. “Desvendava-se” diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que
acreditam na obra de Cristo na cruz. “Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus”. 500 anos da Reforma Protestante. “Igreja reformada sempre se reformando”
-
HALLOWEEN
Superstições e influências de várias culturas uniram-se, através dos séculos, criando o Halloween – “Dia das Bruxas”, comemorado no dia 31 de outubro. A festividade do Halloween tem suas raízes nos festivais de outono dos celtas que criam que o ano novo deveria ser comemorado na última noite de outubro, pois acreditavam que o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se tornava mais frágil, sendo essa noite a ideal para se comunicar com os que já morreram.
“Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, a não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos ao Senhor? Somos nós mais fortes do que Ele? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam” – I Coríntios 10.20-23
Vivemos dias em que há uma forte tendência, mesmo dentro da Igreja, de aceitar os valores e práticas do mundo como algo absolutamente normal. Precisamos entender que há uma intensa guerra espiritual sendo travada, na qual o nosso inimigo tem se utilizado de artifícios extremamente sutis a fim de enganar o povo que se chama pelo nome do Senhor.
“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efésios 5:8, 10)
......
Graça e Paz a Todos!
Renata Lima