“Dizei entre os gentios que o Senhor reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão” - Salmo 96.10
----
No Livro do Apocalipse por inúmeras vezes lemos os relatos que os anjos, anciãos e toda humanidade cantavam um cântico de exaltação em adoração e reconhecimento pelos atos e feitos do Senhor. Faziam isso, conforme as narrativas, pois testemunhavam os acontecimentos no Céu e as consequências na terra. Eles viam pessoalmente o Rei dos reis agindo e como tudo estava/está sujeito as suas ordens. A desordem do mundo não é nada para ordem do Senhor.
Vivemos um momento como nação de muitas inquietações, tristezas e dúvidas quanto ao futuro. A violência aumenta assustadoramente; as contas públicas se mostram cada vez mais desequilibradas; a justiça tem olhos; a medicina tem segmentação e seletividade de pessoas; a religião virou antropocêntrica e deus um angariador de recursos financeiros (resultado de um “outro” evangelho que poucos líderes eclesiásticos estão pregando, mas por possuírem as facilidades da mídia seus ensinos falaciosos estão tomando proporções gigantescas e acabam também ganhando destaque entre os de “fora”, por isso vivemos tanto esfriamento espiritual e desvios doutrinários).
Penso que seja este o ponto, a humanidade busca freneticamente o entendimento das coisas e por isso deixa de viver o que precisa viver. Existe uma canção que diz que Deus não se explica...acredito que essa é uma bela verdade, pois em vez de tentar entender Deus deveríamos viver Deus.
Se vivermos Deus então entenderemos o que o salmista disse quando conclamou que devemos Cantar um cântico Novo ao Senhor e isto por reconhecimento de Seu reinado sobre, não apenas da humanidade, mas de toda criação. Pr Adriano disse em seu texto QUEBRANTAMENTO II: QUANDO DEUS É TUDO QUE VOCÊ TEM...DEUS É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA!
JESUS é o início e o fim de todas as coisas. Tudo que existe e existirá só pode ter vida por Ele, por isso nosso chamado é para irmos e anunciarmos que o Senhor Reina e Seu domínio se estende de geração em geração. Os que reconhecem esse domínio é lhes dado a esperança de dias melhores. Em Jesus posso crer no amanhã!
----
Paz Perfeita
Pr. Diego Souza