AMIGO DE DEUS
........
“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Fp 4.11-13
.
Toda adversidade nos deixa mais sensível a Deus, mais abertos a ouvir sua voz. Nós Brasileiros, às vezes, somos muito Pusilânimes, por quê? O que faria as pessoas a pensarem que somos fracos, covardes, medrosos e indiferentes a tudo. Talvez seja, porque facilmente desistimos das coisas. Paulo é um exemplo de homem em tempos de adversidades. Ele sabia lidar com sabedoria, conhecimento de causa, entendimento e compreensão. O desespero, o desânimo e o furor que muitas vezes toma conta de algumas pessoas, levando-as a desistir, parece não fazer parte da vida deste homem. Por isso, talvez falasse com tanta autoridade nos dando uma verdadeira lição de perseverança - “...Posso TODAS as coisas naquele que me fortalece” – V.13.
.
Só persevera, continua, permanece, persisti e prossegui quem confia plenamente em Deus, e só acredita, conta, e aceita a se submeter as suas orientações, o amigo. O amigo de Deus não diz: Eu te ouço, mas eu penso assim. O amigo de Deus, quando os problemas surgem, ele simplesmente, confia, entregando tudo em suas mãos.
..................
Seu Servo
Prof. William Paixão