Por quê?
POR CAUSA DA FIDELIDADE DA BÍBLIA, veja:
NO ANTIGO TESTAMENTO:
- Isaías profetiza que uma jovem pura daria à luz o Filho de Deus - Isaías 7:14;
- Isaías profetiza que Jesus Cristo viria como um bebê - Isaías 9:6;
- Miquéias profetiza que Jesus nasceria em Belém - Miquéias 5:2...
No NOVO TESTAMENTO, a Pessoa do Rei começa a ser descrita de 1:1 – 4:25, e as palavras de Isaias começam a se cumprir:
- Sua genealogia segue a linhagem de José, o pai legal (embora não natural) de Jesus;
- Seu Nascimento é cumprimento da profecia de Isaías - Mateus 1:18–23;
- Logo nos deparamos com a Adoração ao Bebê, o Crescimento do Menino, Seu Batismo, Sua Tentação e Sua Investidura.
Tenho Orgulho de ser Evangélico, Cristão, Crente...porque a Pregação do Rei nunca foi uma mentira, sua proposta de vida sempre foi eterna, Ele não veio descumprir a lei, em seu ministério sempre demonstrou o desejo de reconciliação com o homem, nunca julgou o pecador, fazendo dele um desmerecedor da Graça, amou o homem com um amor incondicional, a ponto de nos deixar constrangido; mostrou-nos o caminho para se viver de forma honesta, leal e com muito desvelo.
Jesus nos ensinou as nos relacionarmos com as ofertas, com o Pai, e em oração; mostrou-nos que o dinheiro pode nos contaminar, que a ansiedade pode tirar a nossa atenção, exerceu um juízo perfeito, por isso nos ensinou sobre a prudência, sobre o outro, e sobre o seu Reino.
Andou entre nós com Poder, por isso a imundície, a distância e a doença não eram problemas, e quando os seus discípulos o questionaram, os repreendeu. Sempre quis nos mostrar o valor do perdão, por isso o paralítico e o publicano nunca foram um problema. Ao se revelar ao homem com Poder desafia a morte, as trevas, a mudez e a doença.
Eu tenho Orgulho de saber que o meu Senhor, não é um Deus de controvérsias. Ele foi traído, julgado, enfrentou a rebeldia, e a rejeição de uma nação, mas nunca abaixou a cabeça para herodianos, os saduceus, e para os escribas e fariseus. Ele foi servo até o fim, e quando todos pensaram que tinha acabado, Ele conquista, triunfa, obtém êxito, e avança sobre a Morte.
Por isso Isaias declarara: “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, E COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA; NÃO TINHA BELEZA NEM FORMOSURA e, olhando nós para ele, NÃO HAVIA BOA APARÊNCIA NELE, para que o desejássemos. ERA DESPREZADO, e O MAIS REJEITADO entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem OS HOMENS ESCONDIAM O ROSTO, era desprezado, e NÃO FIZEMOS DELE CASO ALGUM. Verdadeiramente ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES, e AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI; e NÓS O REPUTÁVAMOS POR AFLITO, FERIDO DE DEUS, e OPRIMIDO. Mas ELE FOI FERIDO POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGRESSÕES, e MOÍDO POR CAUSA DAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; MAS O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQÜIDADE DE NÓS TODOS. ELE FOI OPRIMIDO E AFLIGIDO, MAS NÃO ABRIU A SUA BOCA; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e QUEM CONTARÁ O TEMPO DA SUA VIDA? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; PELA TRANSGRESSÃO DO MEU POVO ELE FOI ATINGIDO. E PUSERAM A SUA SEPULTURA COM OS ÍMPIOS, E COM O RICO NA SUA MORTE; AINDA QUE NUNCA COMETEU INJUSTIÇA, NEM HOUVE ENGANO NA SUA BOCA” - Isaías 53:1-9
..................
Seu Servo
Prof. William Paixão