No início parece loucura, já que as possibilidades não parecem estar a favor, obedecer, acreditar e ser fiel até o fim, em alguns momentos parece impossível. Ainda mais quando temos a nosso favor os números. Gideão teve que deixar para trás os números e acreditar que Deus faria com pouco o mesmo que Ele faria com uma quantidade bem maior. Infelizmente muitos ainda insistem em viver uma vida de traição, infidelidade, fingimento, hipocrisia e falsidade. No entanto, o respeito, a dedicação, o zelo e a lealdade só faz parte da vida daqueles que não só conhecem o outro, mas que se relaciona, e experimenta viver a proposta do outro, por isso Paulo disse: “E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus” - Gálatas 6:16,17.
Gideão parece ter andado conforme esta regra de fidelidade em Juízes 7, quando o Senhor claramente declara:
• “E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar” - Juízes 7:2-7
Toda vaidade, altivez, soberba, presunção e arrogância se existiam foram jogadas por terra, esses sentimentos não poderiam haver no coração de um homem que decidiu depender do Senhor. Gideão nos dá uma lição de fidelidade, perseverança, firmeza, constância e de obediência.
Orgulho de ser FIEL!
.................
Seu Servo
Prof. William Paixão
................
Você pode ler, ou ouvir aqui:https://www.youtube.com/watch?v=s2FwK_QgGGQ&feature=youtu.be