“Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus" - (Salmo 62:11)
...........
Basta apenas uma vez, apenas uma única vez! Quando Deus fala nada mais é necessário! Passarão os céus e a terra, porém a Sua palavra permanece para sempre. Nós, pobres mortais, podemos falar muitas vezes e, contudo, sem sermos ouvidos. Ele fala somente uma vez, e o trovão do Seu poder é ouvido em mil montanhas. “E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo. Despediu as suas setas, e os espalhou: multiplicou ratos, e os perturbou, Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo; pela tua repreensão, Senhor, ao soprar das tuas narinas" (Salmo 18:13-15).
"Uma vez falou Deus": vede a Sua imutável autoridade. “Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos poderosos?" (Salmo 89:6). "E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra: não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?" (Daniel 4:35), Esta realidade foi amplamente descortinada quando Deus Se encarnou e tabernaculou entre os homens. Ao leproso Ele disse: “...sê limpo. E logo ficou purificado da lepra" (Mateus 8:3). Um homem que estava no túmulo já fazia quatro dias, Ele bradou: "... Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu..." (João 11:43-44).
Os ventos tempestuosos e as ondas bravias se aquietaram a uma só palavra dEle, Uma legião de demônios não pôde resistir à Sua ordem repassada de autoridade.
O poder de Deus é como Ele mesmo: infinito, eterno, incompreensível; não" pode ser refreado, nem restringido, nem frustrado pela criatura” (S. Charnock).
O poder pertence a Deus, e somente a Ele. Nem uma só criatura, no universo inteiro, tem sequer um átomo de poder, salvo o que é delegado por Deus. Mas o poder de Deus não é adquirido, nem depende do reconhecimento de nenhuma outra autoridade. Pertence a Ele inerentemente. O poder de Deus é como Ele mesmo, autoexistente, autosustentado. O mais poderoso dos homens não pode acrescentar sequer uma sombra de poder ao Onipotente. Ele não se firma sobre nenhum trono reforçado; nem se apóia em nenhum braço ajudador.
Toda a criação dá testemunho, não só do grande poder de Deus, mas também da Sua inteira independência de todas as coisas criadas. Ouça o Seu próprio desafio: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência, Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina?” - (Jó 38:4-6).
Em seu Nome Há Poder, em Suas obras contemplamos o Seu poder, em Sua criação, na preservação da terra, em seu governo, em seu juízo podemos ver o seu poder!
Escute, OUÇA O Espirito Santo lhe dizendo:
Confie !!!
Ele é digno de implícita confiança. Nada Lhe é demasiado difícil, Se Deus fosse limitado em poder e força, aí sim, poderíamos ficar desesperados. Mas, vendo que Ele Se reveste de onipotência, nenhuma oração é tão difícil que Ele não possa responder, nenhuma necessidade tão grande que Ele não possa suprir, nenhuma cólera é tão forte que Ele não possa subjugar, nenhuma tentação é tão poderosa que Ele não nos possa livrar dela, nenhuma miséria é tão profunda que Ele não possa aliviar, “... o Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmo 27:1). "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém" (Efésios 3:20-21).
"Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".
-----
Por...
Alberto Araújo - Seminarista