top of page

Tem momentos que queremos fugir de tudo, queremos nos esconder em nosso canto porque parece que as coisas não estão favoráveis. Isso depende da forma de vista que você tem... Todos os personagens bíblicos de grande sucesso passaram por situações constrangedoras, inquietantes, foram perseguidos, ou de modo geral, tiveram Existem duas possibilidades em nossa vida que nos direcionam a diversos caminhos. Sucesso ou fracasso! Essas duas posições em questão também existem quando direcionamos nosso olhar para o mundo espiritual. Aqui iremos tratar como o inesperado do inferno e o inesperado do céu.
.
O inesperado do inferno
.
Em Apocalipse 20:10, existe uma sentença que não nos pertence, porém, o inesperado do inferno pode se apresentar de variáveis formas para desestruturar a sua fé. Existem diversos exemplos a fim de esclarecer que na vida do homem, este inesperado trás consequências de perdas e deixa um sentimento de fracasso, de vazio ou derrota. Este inesperado do inferno se apresenta pela falta de oportunidade ministerial, emprego, desavença familiar, vícios, etc.
.
Muitos se entregam a estes tipos de sentimento desesperador, lamentam por não encontrar uma solução e pensam que Deus os abandonou. Entregam-se a depressão, perdem a capacidade de encontrar uma saída. Não conseguem ter uma expectativa positiva e se entregam ao pensamento pessimista, chegando até pensar em suicídio. Isto é uma prova que o inesperado do inferno pode acontecer com qualquer um independente da sua classe social, faixa etária, religiosidade ou etnia.


O inesperado do Céu
.
Está escrito em I Coríntios 2:9: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; O pastor Paulo Gaudard, autor do livro “O inesperado de Deus”, pelo qual estou baseando o argumento aqui neste texto, deixa claro que todas as circunstâncias inesperadas, difíceis e impossíveis aos olhos humanos tão limitados, são OPORTUNIDADES DE DEUS para realizar o inesperado do céu. Assim, Deus chegará com o milagre que o homem tanto precisa para sua vida e renovará a esperança através de uma nova visão ou de uma porta que se abre. Ele ressalta que o Deus do inesperado pode mudar qualquer situação a qualquer momento, e diante disto, o que era fracasso se tornar sucesso, a tristeza se transforma em alegria e da escassez se reproduz abundância. Todos nós concordamos com ele até então, todavia, a pergunta que fica é: Em que você tem alicerçado sua esperança, no inesperado do inferno ou no inesperado do céu?
.
Jesus te abençoe, Graça e paz!
.
Recomendação pastoral para o livro: 
Autor: Paulo Gaudard - O inesperado de Deus. Ed. Mais, 2015, RJ.
----
Missões em Rua
Pr. Marcelo Agumuma de tensa perseguição. A grande diferença é que eles não desistiram e decidiram olhar o cenário de outro ângulo.

 

Quando era pequeno queria fazer fogueiras. O tempo estava ótimo, e era só tentar acender que o vento apagava. Na hora de apagar, era justamente o contrário, o vento que antes não me permitia acender agora era quem a mantinha acesa. Nessa visão em primeiro momento eu considero o vento algo “mau”, porque durante algum tempo frustrava meus planos; em outro momento eu o considero algo bom, porque me ajudava a realizá-lo. Assim é também em nossa vida.

 

Quando entendemos que somos servos de Deus, tomamos posse das promessas, independente da situação financeira, espiritual, eclesiástica, emocional ou sentimental. Assim acontecera com Pedro, quando resolveu desistir de tudo, se afastar do propósito e voltar para as práticas do mundo. João Cap. 21 diz que O Senhor o convida a voltar do barco, colhe gravetos na praia e prepara uma fogueira colocando o peixe que Pedro pegou pra assar.

 

Ele perguntou: Pedro tu me amas?

 

Pedro respondeu: Senhor, eu te amo. Mas, no original Pedro está dizendo: Eu gosto muito de você.

 

Jesus pergunta por três vezes, nas duas primeiras Pedro diz a mesma coisa, porém, na terceira ele reconhece quem ele era e diz que o ama de coração. Pedro estava voltando as suas práticas mundanas. Ele estava pescando nu no texto de João 21-7: “Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar”.

 

JESUS NOS AMA TANTO QUE É CAPAZ DE MUDAR O CENÁRIO DA NOSSA VIDA!

 

Ele fez o cenário do começo, o recomeço para Pedro e fará o mesmo por você! Jesus conhece Pedro numa praia enquanto pescava,  e quando Pedro volta ao mundo, Jesus vai à praia ao encontro dele e o trás de volta.

  

Pedro nega a Jesus diante de uma fogueira, mas, quando Jesus prepara a fogueira, Pedro tem a oportunidade de dizer que o AMAVA. Quando a fogueira está acesa, milagres acontecem.

 

Tudo porque depende da forma de vista como se vê a situação. Pedro diante da primeira ceia onde havia mais onze discípulos, era o super herói, sem medo, sem falhas, perfeito. Mas quando estavam só ele e Jesus, o mestre prepara outra ceia com o peixe que o discípulo trouxe, e ali ele tem a oportunidade de mostrar quem realmente era. JESUS NÃO PROCURA OS SUPER HERÓIS DA SANTA CEIA, ELE PROCURA AQUELE QUE CHORA DIANTE DELA E É CAPAZ DE AMAR!

 

JOÃO 13:34-35: um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que são meus discípulos: se tiverem amor uns pelos outros.

Jesus os abençoe!!!

 ----
Missões em Rua    
Pr. Marcelo Agum

O INESPERADO DE DEUS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page