top of page

Um número incontável de pessoas nesse exato momento está, na tentativa de dar fim as suas respectivas dores, infelizmente, agindo contra a própria vida. No Brasil, pelo que a OMS informa mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano. Os atentados contra a vida também são uma realidade quanto a maternidade indesejada, informações evidenciam que entre 800 mil a 1 milhão de mulheres praticam abortos anualmente em nossa nação. Já tem alguns dias que vi um vídeo com uma gestante marretando a própria barriga para afirmar que era o “meu corpo, logo a minha vida”.

Muitos em uma busca frenética pelo prazer acabam se lançando em um mundo de escravidões: químicas, emocionais, sexuais, até mesmo religiosas. Pessoas que querem viver, mas acabam morrendo. Certamente o que o sábio nos deixou como instrução é verdade: Há caminhos que parecem bons, mas o seu fim é a morte. Já ouvi muitas narrativas de dependentes tóxicos que alegam que são livres e por isso usam o que querem, fazem o que querem.

Diariamente recebemos notícias que nos informam sobre a busca ensandecida do homem em se encontrar na vida e por isso se lança em diversas coisas para se sentir independente. Enganando-se a si mesmos muitos têm trilhado caminhos terríveis e banais. A busca pela vida, pelos meios carnais, só serve para afastá-los da VIDA.

Acredito que a vida só encontra sentido em Cristo, que é a VIDA, o contrário são passos de contradições e ações vazias. São muitas e variadas situações que nos desequilibram, mas que certamente não possuem o poder de pôr o ponto final na vida de ninguém. Na caminhada percebemos que ainda é dada a oportunidade do recomeçar. Essa dádiva de Deus está sobre toda humanidade. O sacrifício para segunda chance já foi feito, o caminho já foi construído. É bem verdade que foi através de algo, no tempo antigo, que era sinal de vergonha e humilhação, mas que hoje se mostra loucura para os que desejam viver para si, andar segundo seus próprios pensamentos e vontades. A MENSAGEM DA CRUZ nos mostra que o melhor caminho é o da doação da vida, o perdão das ofensas, o servir o próximo.

Jesus um dia disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados...”, esse foi um chamado que ainda hoje ecoa nas vielas, becos, ruas, barracos, casas, mansões, ao homem preto, branco, alto, baixo. Ao que vive longe de todos, ao que errou, feriu e foi ferido. Esse chamado é para todos!

 

REFERÊNCIAS

I Cor 1:18; Pv 14:12; Mt 11:28.

----

Paz Perfeita

Pr. Diego Souza

DOADOR DA VIDA

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page