"Se alguém quiser vir após mim, Negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" ( Mateus 16:24)
..........
Suas costas foram cortadas profundamente pelo chicote duplo utilizado pelos romanos.Trinta e nove açoites dilaceraram Suas costas, mas não foram apenas 39 açoites e sim uma série de açoites pois não respeitaram o limite da lei judaica de 40 chibatadas. Além das costas, os ombros e as pernas eram atingidos pelos golpes que cortavam a pele e depois penetravam até os músculos, mas na parte superior do tronco a maior quantidade de sangue foi derramado, pois o manto que colocaram sobre Jesus por algum tempo para o escarnecerem, foi retirado subitamente, provocando nova hemorragia, como ocorre na retirada, sem cuidado, de uma bandagem. Um comentário bíblico declara que quatrocentos soldados o cuspiram. As bofetadas, os golpes de cana em sua cabeça e uma coroa de espinhos, Vinte centímetros de espinhos foram enterrados na Sua fronte. Pregos foram cravados em Suas mãos e uma lança perfurou-o do lado.
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. (Hb 12:1-4)
Cristo passou por tudo isso para nos livrar dos Pregos. Pregos que não foram na cruz, esses pregos falam de mim e de você.
Se olharmos com sinceridade para dentro de nós, se tivermos a coragem de olhar para o nosso interior, descobriremos que não há nenhuma razão em nós que nos faça participante da graça Divina. Se hoje temos CRISTO como nosso Senhor e Salvador é porque assim foi a vontade e o desejo de Cristo Jesus. Essa vontade, essa escolha, esse amor incondicional de Cristo por nós , deveria nos impactar, deveria transformar de fato nossas vidas, e nossos sentimentos. É preciso que tenhamos, em nosso coração, o desejo de ter os mesmos sentimentos que o Senhor tinha. E isso significa, antes de tudo, saber ser despojado.
" ELE levou a cruz, não para que voce escapasse dela, e sim, para que pudesse suporta-la." ( Charles Spurgeon)
ELE nos buscou e nos encontrou!!!
Pessoas transformadas transformam pessoas, pessoas santificadas santificam pessoas!!
Se cubra de Gratidão, e se encha do Espirito Santo e recomece...
-----
Por...
Alberto Araújo - Seminarista