top of page

Constantemente temos nos deparado com movimentos evangélicos, que propositalmente ou inocentemente, apresentam verdadeiras aberrações quanto a ortodoxia bíblica cristã reformada.

Ao analisarmos o texto em que o apóstolo Paulo em sua epístola aos Romanos 12: 1 e 2 nos orienta a não nos conformarmos com este século, percebemos que muitas vezes ignoramos parcialmente, ou por completo o contexto. Ele roga aos crentes em Roma que "pela misericórdia de Deus" estejam aptos para se apresentar a Deus sacrificialmente, em santidade e principalmente de forma que agrademos a Deus. 

Isso nos faz refletir em algumas possibilidades, que seriam possíveis aos servos do Senhor. Ou seja, podemos estar nos apresentando ao Eterno de forma inadequada quanto a nossa adoração, volúveis em nossa comunhão e frágeis quanto a firmeza de nossa fé. O texto nos remete ao um sacrifício vivo, acalorado por nossa comunhão com o Senhor e não enclausurado às questões ritualísticas e dogmáticas de segmentos que, em nome da fé deformam a mensagem de salvação que é a prioridade do Criador desde antes da humanidade. 

Podemos ainda verificar que nossa santificação pode estar atrelada a conquistas materiais onde vimos desde os tempos medievais uma permuta com a bênção em detrimento ao Deus capaz de concedê-la, como de forma brilhante assevera o Reverendo Hernandes Dias Lopes quando diz que: "Muitos valorizam mais a provisão do que o próprio Provedor que é Deus o Todo Poderoso". A santidade deve ser uma característica incondicional daquele que segue a Jesus, já dissera o Apóstolo que ele mesmo foi um imitador e nos admoesta a seguirmos seu exemplo.

Por último, o texto nos diz que devemos ser agradáveis a Deus, logo, traçamos um paralelo com o homem citado pelo o próprio Senhor quando se referiu a Jó afirmando que era íntegro, reto e temente a Ele mesmo. Assim sendo, Jó "experimentou" depois de um período turbulento em sua vida o privilégio de conhecer ao Senhor não só por ouvir, mas de contemplar, como afirma as escrituras em: Jó 42: 5. 

Hoje, o Salvador, também nos convida a experimentarmos sua "boa, perfeita e agradável vontade". Para isso, é necessário que definamos prioridades em nossa vida cristã e nos tornemos irredutíveis quanto a verdade das palavras do mestre ao nos dizer que estaríamos em meio a lobos que buscavam tão somente ferir e dispersar o rebanho.

Que verdadeiramente não nos conformemos com este mundo de padrões idólatras e hedonistas. Clamemos diuturnamente pela presença do Senhor e o invoquemos, pois Ele está perto.

Aleluia!
.........
Ao Eterno toda Gloria.
Pr. Fabio Lima.

NÃO VOS CONFORMEIS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page