Muitos limitam a adoração ligando-a somente com o ato musical. Este é um erro gravíssimo, porque se assim fosse, o mudo ou um deficiente auditivo jamais seria um adorador. A musicalidade eleva do estágio de “canto para louvor” e nesta alteração se transforma em adoração. Assim como o teatro, a dança, o ministério da palavra... Todo ato voltado a Deus com a intenção de engrandecimento ao nome de Jesus é sim um ato de adoração.
Porém, a música tem um papel muito importante na bíblia. Desde o livro de Genesis ao livro apocalíptico, percebemos sua presença viva nas escrituras. Ela é utilizada por diversos motivos, conduzir os guerreiros, iniciar cerimônias, apaziguar os ânimos, celebrar as vitórias conquistadas e também nas lamentações das perdas. Ela, além disto, se divide em várias formas. Instrumentos, vozes, tons, notas e ritmos.
ADORAÇÃO NA GUERRA
Dessa forma, ela é perfeita para a igreja e sua perspectiva de adoração, pois, existem diversas maneiras de se trabalhar seu dom e utilizá-lo na adoração a Deus. Em II Crônicas 20.1-26 encontramos a vitória do rei Josafá quando se humilha diante de Deus e vence o exército inimigo através dos louvores que os levitas entoavam na frente do seu próprio exercito. Quando o rei colocou a adoração à frente da espada, ele simplesmente está dizendo que confia no Senhor dos Exércitos e com isto, faz com que a vitória o alcance. O mesmo acontece no mundo espiritual, quando colocamos nosso louvor e adoração à frente de nossas guerras.
ADORAÇÃO NA PRISÃO
Outro fato marcante está em Ato 16, quando Paulo e Silas estão dentro da prisão, e com louvores de adoração ao Senhor, Deus imediatamente envia um terremoto estremecendo os alicerces e abrindo as portas daquela cadeia criada por homens. Credite no livramento de Deus, pois, quando você se sentir preso em alguma situação desconfortável ou incomoda, Ele enviará um terremoto afim de abrir novamente as portas da liberdade.
ADORAÇÃO NO TEMPLO
No texto de II Crônicas 5:14 diz que: “a glória do senhor encheu a casa de Deus...” Nós somos morada de Deus, templo do espírito Santo, porém, em alguns momentos permitimos músicas mundanas serem tocadas em nossa vida, agradando somente a nossa carne. De fato o que Deus tem procurado são os templos habitáveis, cujo qual o sacerdote se coloca de pé e o louva de todo coração até encher a casa com sua glória. A bíblia diz que no céu os louvores nunca cessarão... E glória a Deus por isso!
OBS: Caso lembre, coloque nos comentários uma passagem bíblica ou um testemunho ligado ao louvor. Sua contribuição pode alcançar vidas, Compartilhe essa experiência conosco!
Que Deus o abençoe, Graça e paz!
----
Missões em Rua
Pr. Marcelo Agum