top of page

" E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, a deixasse, e fosse ter convosco?" - Neemias 6:3
…........

Uma das passagens mais conhecidas e exploradas por pregadores cristãos é de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém. 

De fato, uma mensagem linda de nos conduz a algumas reflexões e aprendizados.

A primeira lição que absorvo é a de que a condição de destruição dos muros trouxe profunda tristeza em Neemias. Penso que ao contemplarmos a situação de muitos segmentos religiosos que se apresentam como cristãos sentimos o mesmo que profeta, mantendo as devidas proporções preservadas, as aparências estão possuindo mais valor em detrimento a essência , o que sempre foi prioridade para a igreja primitiva " comunhão, oração é partir do pão", hoje se restringe a tentativa de alguns em usurpar a autoridade sacerdotal e para isso utilizam fachadas dogmáticas e abertura de igrejas, logo, percebe-se que "tem aparência de que vive mas está morta."

Segundo ensinamento absorvido e a resiliência. Sabemos que se trata da capacidade ou propriedade de um corpo para recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação.

Outra caracteristica é a capacidade de superar, de se recuperar de adversidades.

Entendo que esta definição já é suficiente para ratificarmos que, ainda a luz das comemorações dos quinhentos anos Reforma Protestante, muitos precisam ser restaurados para que possam suportar as investidas dos adversários que buscam minimizar a relevância da igreja na proclamação do evangelho da salvação de Jesus Cristo.

Mesmo em condições adversas "precisamos fazer o nosso melhor e buscarmos condições em Deus para nos aperfeiçoarmos para fazermos melhor ainda."

Por fim, penso que uma terceira lição nesta passagem é a convicção de que quando estamos trabalhando para o mestre não podemos nos distrair ou abandonar a obra. Enquanto muitos estão buscando motivos e argumentos para desistir, os eleitos do Senhor, os vocacionados para esta grande obra estarão convictos de que não é salutar sair da presença do Eterno para se apresentar e ceder a quaisquer ofertas deste mundo. 
..............
Ao Eterno toda Glória 
Pr. Fabio Lima.

MINHA VIDA CONSTRUÍDA PARA GLORIA DE DEUS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page