“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” - Isaías 41:10
Por vezes ficamos paralisados em rotinas rígidas que nos impedem de crescer e ser flexíveis e até de assumirmos nossas responsabilidades no Reino de DEUS. Podemos também ter tendência para insistir que os outros se conformem com as nossas ideias do que é certo e errado, e sentimo-nos ameaçados quando eles não o fazem. Tentar criar um mundo totalmente “seguro” é como construir a nossa própria prisão. Mantem-nos reféns do nosso próprio medo, consequentemente nos faz ter a necessidade de estar no controle de tudo.
Viver uma vida desta forma é desonrar aquilo que confessamos crer e levaremos outras pessoas a duvidarem da veracidade de nosso cristianismo. Devemos ter medo de ficar temerosos, para que não entristeçamos o Espírito Santo, por meio de nossa incredulidade medíocre. Jogue fora presságios sombrios e apreensões sem fundamento. Deus não esqueceu de ser gracioso, nem embargou as suas misericórdias. Pode ser noite em nossa alma, porém ali não há terror, porque o nosso Deus é imutável.
Identifique alguns do seus medos, olhe-os de frente, enfrente-os e recuse-se a ser controlado por eles!!
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal” - Provérbios 1:33
Livre-se dessa sensação incapacitante EM NOME DE JESUS !!!
............
Alberto Araújo (Seminarista)