top of page

MARCADOS PELA DOR
.....

Somos uma sociedade marcada pela dor, e quando pensávamos que não havia mais esperança, alguém apareceu e nos prometeu mudanças. Como crianças mimadas acreditamos, pois em nós o desejo de transformação era tão grande que já não nos importávamos de onde ela vinha. Tanto que eles nos levaram a brigar nas praças e nas ruas a demonstrar a nossa insatisfação, mas agora nos escondemos com vergonha, e quando olhamos pela janela pensamos não haver mais esperança. 

​

Hoje acordei com a seguinte notícia de capa - "Recibos de Lula tem datas que não existem"; “Lula não entrega 33 comprovantes de aluguel”; e TSE revoga prisão domiciliar de Garotinho”.

​

Um dia estes homens apareceram como esperança, a um povo desesperançado, e com seus discursos inflamados consquistaram um povo sem expectativa, confiança e fé. Durante seu governo justificavam suas ações como quem estava travando uma guerra que parecia perdida.

​

Do outro lado muitos de nós estavam insastifeitos, e levavam consigo a palavra de Jesus em Mateus 11.16-19 - “Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes”.

​

Fomos marcados pela dor, pois aqueles em quem um dia acreditamos, hoje nos mostram que na verdade nos deram verdadeiras lições de como é fácil enganar um povo carente, miserável, destituído de qualquer sonho, desprovido de qualquer proteção, pobre, privado até mesmo de sair de suas casas, e necessitado de homens que governem com justiça e caráter.

​

Infelizmente nos sublinharam, mostraram, sinalizaram, e nos grifaram. Mostraram para o mundo a nossa inocência, aflição, agonia, angústia, e o nosso sofrimento. Mesmo depois de deixarem seus postos ainda continuam nos torturando com suas mentiras, e arrependimentos de autocomiseração.

​

“Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores”.

​

Lesados, machucados e literalmente abatidos fomos. Porque acreditamos em palavras vazias, e ainda hoje somos capazes de acreditar nas lágrimas que alguns derramam, e na tristeza e arrepedimento que alguns, diante da televisão, demonstram.

​

Marcados, sim!

Mas, nada ainda foi definido, mesmo que tudo esteja bem visível, perceptível e explícito.

​

Tornamo-nos visíveis, sim!

Mas, cada vez mais determinados a curar esta ferida.

​

Grifados fomos!

Mas, não fomos lesionados a ponto de desistirmos, ainda não nos abateram por completo.

​

Apontados, sim!

Mas, não nos decepcionamos a ponto de não nos levantarmos.

​

“...a sabedoria, disse Jesus: É justificada por seus filhos”

​

Levantemo-nos!
-------
Seu Servo 
Prof. William Paixão

MATEUS 11.16-19 - FIM

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parùmetro.

bottom of page