“Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?” - Salmos 56:8
......
Os salmistas com frequências escreviam chorando, os profetas mal conseguiam ocultar sua tristeza, João chorou muito por não haver ninguém digno de abrir o livro de sete selos, um dos anciões confortou- o com as boas novas de que o leão da tribo de Judá tinha vencido. E o apóstolo Paulo em sua epístola da alegria aos Filipenses , derramou lágrimas ao pensar nos muitos inimigos da cruz de Cristo. Os heróis da fé que abalaram o mundo, foram todos homens de dores, cujo o testemunho brotou de corações pesados. Não existe poder nas lágrimas em si, mas o poder do Espírito Santo e as lágrimas sempre estiveram juntos na história da Igreja.
Tudo que é feito para a obra do DEUS Altíssimo, envolve fé, temor, verdade, santidade, o coração e as lágrimas. Não envolvendo esses princípios, são trevas. Não importa quão bíblico pareça ser!
“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” - Salmos 126: 5-6
Servir ao eterno , é o caminho mais confiável até a felicidade!!
Deus não lapida vidro, apenas pedras preciosas, ELE faz da queda um crescimento, dos erros um aprendizado, das lágrimas uma purificação e de pessoas como você, vaso de valor infinito.
-----
Por...
Alberto Araújo - Seminarista