top of page

“Que estás nos céus...” - Mateus 6.9,10ª
----

Vivemos um verdadeiro fenômeno da natureza, onde a tecnologia, aliada ao liberalismo moral, e ao total domínio da informação tem feito muitos jovens de hoje viver uma verdadeira experiência de competição, todos estão armados de imensas expectativas, mas que em seu interior se mostram imaturos, precisando ainda de seus pais para conduzi-los.
.
Crianças com uma intensa potencialidade, mas que estão sendo encaradas como se o seu futuro fosse de sucesso total. Adolescentes e Jovens, que são lançados sem medo por seus pais ao mundo da competitividade. Contudo ainda não se encontram prontos, pois muitos não sabem nem o que querem ser.
.
A vida tem sido tão intensa, que alguns já não sabem mais como falar com Deus, tem vergonha de orar, porque não oram em casa. A ansiedade e o desejo de agradar aos pais, ou até mesmo de mostrar para o outro que sabe é tão agudo, que já não lembram mais daquEle “que está nos céus”.
.
Essa busca desenfreada pelo reconhecimento tem provocado em muitos o distanciamento de Deus, que parece não ser mais importante para muitos pais. Quando um Adolescente, ou um Jovem tira nota baixa em uma prova, ou não é aprovado em um concurso, ali nos é revelado um jovem totalmente desestruturado emocionalmente, e distante de seu Senhor. Ou seja, a ele não é ensinado a confiar, a ter fé, a acreditar, a reconhecer a soberania de Deus.
.
Como assim? 
.
Decepcionamo-nos por nos esquecermos que os olhos de Deus estão abertos, e atentos a todos os acontecimentos, quando nos lembramos do NOSSO PAI devemos ter pensamentos corretos acerca de onde Ele está. Por não termos é que hoje estamos diante de uma geração que tem perdido toda a sua estruturação, por isso muitos tem se conformado com a sua vida, fazendo da música do Zeca Pagodinho um hino: “Deixa a vida me levar / Vida leva eu”.
.
Devemos abandonar a noção de que ele está num lugar vagamente definido, distante, e substituir esse pensamento por um quadro específico do lugar onde ele habita.
.
Quer em termos de espaço, quer em termos de tempo, Deus deseja que o conheçamos nos mínimos detalhes, por isso consideremos o que sabemos acerca de sua habitação e de seu ser.
.
Os pensamentos que devemos ter ao nos dirigirmos é que: DEUS ESTÁ NOS CÉUS. 
.
O fato de estarmos salvos, de sermos chamados de filhos e amigos, não significa que podemos comparecer perante Deus sem sabermos onde Ele está, quem Ele é. 
----
Seu Servo 
Prof. William Paixão

JOVENS QUE ORAM - PARTE IV

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page