top of page
“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.” (Jo 1.14, KJA)
...............
O evangelista João era simples e direto em suas definições espirituais. Ao contrário de Paulo, que era lógico e explicativo em suas argumentações, João não argumenta, declara; não explica; revela. Jesus de igual maneira era simples em suas mensagens. Ainda que Jesus explicasse a profundidade de suas revelações, quando as explicava, fazia de modo simples. Na maioria delas por parábolas. É por Jesus e João que podemos entender que Jesus é o Evangelho. Ou seja: a Palavra encarnada. O Deus humanizado. O Emanuel.
Num contexto de tantos “evangelhos” pregados e difundidos. Numa época de tantas ideologias em nome de Deus e da fé. Numa contemporaneidade marcada por diversos segmentos de espiritualidade travestidos de Evangelho de Cristo, faz-se necessário descobrir e revelar que, segundo Jesus e João, o Evangelho não se revela por uma doutrina sistemática, mas por uma Pessoa. Evangelho não é corpo doutrinário; é mensagem. Não é sistematização; é demonstração. Não é ideologia; é uma Pessoa. Não é teologia; é práxia. Evangelho é Cristo. Toda a doutrinação, sistematização e teologia de que se entende constituir o que conhecemos por Evangelho advêm da vida, história, palavras e atos de uma Pessoa. Portanto, entender o Evangelho significa conhecer a Jesus. Disse João: “O Verbo se fez carne”. E disse Jesus: “A vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.
Portanto, em resumo:
Evangelho é vir e aprender com Aquele que é manso e humilde de coração, achar descanso para a alma nEle e trocar a canga da angústia pelo peso-leve de Seu fardo de alegrias.
Evangelho é achar o tesouro que nos evangelhos é uma parábola!
Evangelho é a chance de nascer de novo e de ter no coração o reino de Deus!
Evangelho é certeza de perdão, mas que traz consigo o compromisso com o perdão ao próximo; o que, no Evangelho, não é um sacrifício, mas algo agradável como um grande privilégio!
Evangelho é ser forte contra a mentira e doce ante qualquer que seja a confissão de verdade!
Evangelho é a alegria de dar a vida pelos amigos e até pelos inimigos!
Evangelho é, portanto, andar como Ele andou; e isto para total benefício de quem O segue em fé!
Evangelho é assim... Igualzinho a Jesus!
Viva o Evangelho que é Jesus em 2018!
.......................
Nele, em quem sou e a quem sirvo!
Pr. Adriano Moreira
“O EVANGELHO É JESUS – NOSSA CHAVE HERMENEUTICA”
bottom of page