top of page

"...eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia".(2 Timóteo 1:12).

...........

 A infidelidade é um dos pecados mais proeminente nestes maus dias. Com raríssimas exceções, a palavra de um homem não é mais a sua fiança, nos negócios deste mundo. No mundo social, a infidelidade conjugal ocorre por todo lado, sendo que os laços matrimoniais são desfeitos com a mesma facilidade com que uma roupa velha é rejeitada. Na esfera eclesiástica, milhares que se comprometeram solenemente a pregar a verdade, sem nenhum escrúpulo a negam e a atacam. Ou seja, Temos sido infiéis a Cristo, a luz e aos privilégios que Deus nos confiou.

 Bênção é erguer os olhos acima desta ruinosa cena e contemplar Aquele queé fiel, fiel em tudo, fiel o tempo todo.

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel..." -{Deuteronômio 7:9). Esta qualidade é essencial ao Seu ser; sem ela Ele não seria Deus. Pois, ser Deus infiel seria agir contrariamente à Sua natureza, o que é impossível. "Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2:15). A fidelidade é uma das gloriosas perfeições do Seu ser, É como se Ele estivesse vestido com esta perfeição; "0 Senhor, Deus dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ri?!" (Salmo 89;8). Assim também, quando Deus Se encarnou, foi dito: "E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a verdade o cinto dos seus rins" (Isaías 11:5).

Que palavra, a do Salmo 36:5 — "A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens". Muito acima de toda compreensão finita está à imutável fidelidade de Deus. Tudo que há acerca de Deus é grande, vasto, incomparável. Ele nunca esquece, nunca falha, nunca vacila, nunca deixa de cumprir a Sua palavra, O Senhor Se mantém estritamente apegado a cada declaração de promessa ou profecia, Ele faz valer cada compromisso de aliança ou de ameaça, pois "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19). Daí o crente exclama; "...as suas misericórdias não tem fim, Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22-23).

Paulo estava firmado na fidelidade de Deus quando disse: ". . , eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”.

A percepção desta bendita verdade nos protegera da preocupação. Estar cheio de preocupações, ver a nossa situação com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade e preocupação é ofender a fidelidade de Deus. Aquele que vem cuidando do Seu filho através dos anos, não o abandonará quando o filho envelhecer. Aquele que ouviu as orações que você fez no passado, não se negará a suprir suas necessidades no presente. Descanse em Jó 5:19: “Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal te não tocará"

Para esse novo ano que se aproxima, creia na fidelidade de Deus, pois o seu caminho é perfeito (Sl 18.30). Portanto, confie na fidelidade daquele que prometeu e ande pelo Caminho de Deus (Jesus), guiado pelo Espírito Santo que tem poder para controlar e vivificar sua vida, com certeza, você terá vitória em todos os âmbitos de sua vida, porque Deus é fiel e Sua fidelidade é a chave da sua vitória!  

-----
Por...
Alberto Araújo - Seminarista

FIDELIDADE DE DEUS

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page