top of page

"Naquela mesma noite fugiu do rei o sono; então ele mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei" - Ester  6. 1

----

Chegamos ao Cap. 6 com a expectativa, e o desejo de saber o que vai acontecer com Mardoqueu e Ester. Será que os planos de Hamã contra Mardoqueu darão certo? O que Ester estaria planejando?

.

No momento em que você iniciou esta jornada, você, talvez, já conhecesse o fim, ou seja, você já conhecia a história de Ester, o livro, e todos os acontecimentos. O cenário já tinha sido formado, e os personagens já tinham executado suas ações. 

.

Ousadamente, então, perguntamos: O mesmo compromisso que você acredita que Deus tem com você, não seria no mesmo grau ao contrário? Ou seja, quantas vezes você já acreditou que Deus não estava te ouvindo? Quantas vezes você já reclamou por atenção? Quantas vezes você acreditou que Ele já havia se esquecido de você?

.

Enquanto vagamos em nossos pensamentos, Deus  age te convidando a estar do lado dele; bem juntos mesmo; como que para te lembrar, que Ele te fez um com Ele. Mas, você continuou interpretando sozinho no palco da vida com toda a sua frieza.

.

Enquanto Hamã pensava, tentava e transformava o indivisível em caótico, o rei perdia o sono e consultava o livro das memórias  das crônicas. O exaustivo trabalho daqueles que liam, o faziam para que o Rei pudesse voltar a dormir, mas um nome, e uma história lhe chamou a atenção, a de MAR-DO-QUEU!

.

O SONO PERDIDO...

ocorre, para que o Rei: 1) Pudesse ver Mardoqueu; 2) Julgasse o caráter de Mardoqueu; 3) Criticasse suas próprias atitudes, e ações para com Mardoqueu, e 4) Para aplaudi-lo.

.

O SONO PERDIDO...

veio, para que Mardoqueu fosse agora evidenciado; para que permanecesse vivo, ele e todo o seu povo, e para que sua história  não parasse ali.

.

O SONO PERDIDO...

foi necessário, para que na medida  em que o Rei ia ouvindo a história de Mardoqueu, esta fosse penetrando em sua mente, e mexendo com seu interior. Contudo essa história só terá valor pra nós, quando conseguirmos trazer a ação do Rei, e o inconformismo de Mardoqueu para a nossa atualidade, e para nossa vida.

----

Seu servo

Prof. William Paixão

O SONO PERDIDO - ESTER 6

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page