top of page

 “E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar”Marcos 5:1-4.

..............

A Bíblia narra à história de um rapaz que diante das circunstâncias da vida se tornou um ninho de demônios. Já não tinha convivência com nenhum outro ser-humano. Possuía uma força descomunal ao ponto de arrebentar correntes como se nada fosse. Sua morada era nos sepulcros e seus vizinhos eram os mortos.        

Em uma análise simples percebemos que as características desse homem se fazem presentes em muitas pessoas, fato que nem todas estão endemoninhadas, mas também não podemos afirmar que não estejam.

Com o advento do Neo-pentecostalismo inúmeros problemas receberam paternidade demoníaca o que facilitou a compreensão de muitos, ainda que nem todos os problemas tenham origem diretamente em demônios.

O texto não fala sobre o porquê daquele quadro de possessão. Pode ser para nos ensinar que tem situações que não é possível, humanamente, dar uma resposta. Existem coisas que acontecem, ainda que não queiramos. Acontecem nas melhores famílias, mesmo sendo estruturadas e equilibradas.

Enfim, o caso narrado é um evidente domínio do mal, mas esse domínio só prevalece até a chegada de Jesus.

Jesus, ao chegar, concede livramento e libertação, não apenas para o homem, mas para toda cidade.

................

Paz Perfeita

Pr Diego Souza

ENDEMONINHADO DE GADARENO

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page