"Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores" - Jo 4.23 - Bíblia King James Atualizada
Conversão é arrependimento, é quando àquele que ouviu a palavra de Deus, em obediência se convenceu de seu pecado. Quando esta convicção veio, a fé salvadora começou a agir. Pensar que a hora está chegando, que chegou, e que existem adoradores, quando vemos os costumes mundanos agindo fortemente dentro da Igreja na vida de muitos jovens, é ver claramente que a fé salvadora ainda não está agindo.
Jesus tem confrontado a muitos nestes últimos dias, mas devido a sua ignorância espiritual eles deixam claro que não sabem o que é adorar. Por isso aos olhos de Deus a adoração de alguns é fruto de ignorância e de incredulidade. As características de um adorador é a de uma mudança radical; separação total; um desejo sem igual pela presença do altíssimo onde nada tira o seu foco.
O verdadeiro adorador reconhece claramente que um novo sacrifício existiu (Jo 10.1-29); que um novo templo foi levantado (Jo 2:19-21; 4:20-24); que ele agora nasceu de novo (Jo 3:1-7). O verdadeiro adorador, agora, bebe de uma nova fonte de água (Jo 4:11-14). Vejamos algumas características de um adorador:
1. O adorador não brinca com as coisas do Reino, pois ele ama o reino.
2. O adorador é compassivo.
3. O adorador é manso, humilde, e simples de coração.
4. O adorador não se vê em más conversações.
5. O adorador não se vê distante de sua liderança.
6. O adorador anda junto.
7. O adorador é um ajudador.
8. O adorador é um amigo.
9. O adorador não se vê com falas fúteis e inúteis.
10. O adorador é um servo.
Os verdadeiros adoradores se veem distante destas atitudes e de tudo aquilo que possa recriminar sua conduta como servo de Deus. Ele quer agradar ao Pai, e Ele sabe que para agradar ao Pai ele precisará se negar.
Ou seja, gente que se nega, que está disposta a passar por cima do seu ego, e dos valores deste mundo. O jovem adorador não tem o mundo e nem suas ações como exemplo, mas os valores da Bíblia moldam a sua vida, o seu falar, o seu andar, e até mesmo as suas ações no dia a dia.
Que Deus salve a nossa geração e nos livre do mal, que em todo tempo tem procurado ofertar os melhores manjares deste mundo a nossa juventude, por isso tudo o que ela tem trazido até nós são: mortes, rebeldias, gravidez indesejadas; pais que não param de chorar; famílias desestruturadas; e casamentos sem alicerces.
"...A HORA ESTÁ CHEGANDO, E DE FATO JÁ CHEGOU, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI, EM ESPÍRITO E EM VERDADE..."
Eu te convido a se separar, ou melhor, eu te desafio a se negar, e assim ser encontrado pelo Pai como um Verdadeiro Adorador.
----
Na próxima semana: Rebeldes sem causa.
----
Seu servo
Prof. Willian Paixão