CORREÇÃO
“Pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Pv 3.11s)” - Hebreus 12:6
Chegamos ao último texto da Série Disciplina na Igreja. Nos últimos seis textos tratamos as formas de Disciplina e nesse não será diferente. Hoje o assunto é CORREÇÃO.
A correção é sempre difícil, independente da forma, pois trata de corrigir caminhos. Logo, a perícia de quem corrige precisa estar apurada, para que ao fazê-lo não cometa nenhuma falta e acabe piorando a situação.
Vejo a CORREÇÃO como uma cirurgia de alto risco, onde qualquer ação pode levar o enfermo à vida ou à morte. “A vida das pessoas tem significado e valor, por isso não podem ser tratadas como números”.
A bíblia diz que o Senhor corrige os seus filhos. A correção é para FILHOS! Sendo a pessoa realmente FILHO entenderá e retrocederá em suas ações erradas, mas os que permanecem não demonstram o ENTENDIMENTO DA PATERNIDADE DE DEUS.
Os pais também corrigem, essa correção precisa ter um cuidado, pois algumas vezes, os mesmos, exercem AUTORITARISMO E NÃO AUTORIDADE. A bíblia orienta que os pais tenham AUTORIDADE COM MODERAÇÃO, para que não despertem a IRA de seus filhos. (Efésios 6:4).
Os líderes também corrigem e devido o zelo com o chamado, algumas vezes, acabam agindo com rigidez. A visão de um líder sempre é micro e macro. Ele precisa ver a situação por dentro e por fora. Mas suas ações precisam ser com mansidão. (II Timóteo 2:25).
Concluo com a citação dos versículos abaixo:
“Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”- Hebreus 12:10,11
----
Paz Perfeita
Pr Diego Souza