Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Pv 31:30
----
Quando Deus criou a mulher, a fez com toda perfeição, cheia de beleza, mas que, apesar da delicadeza, foi munida de inteligência e uma sensibilidade para cumprir a tão difícil missão: ser mãe, esposa, rainha do lar. Algumas mulheres, além de tais atributos, ainda carregam o nobre título de Serva do Altíssimo.
Nas Sagradas Escrituras, podemos contemplar belíssimas histórias sobre algumas mulheres que escolheram servir ao Senhor e foram grandes exemplos de mulheres segundo o coração de Deus. Vejamos três pontos importantes que podemos destacar de uma mulher segundo o coração de Deus.
1. A mulher segundo o coração de Deus é Temente a Ele – (Pv 31:30) - Uma mulher temente a Deus tende a colocá-lo em primeiro lugar em todas as esferas de sua vida, pois ela sabe confiar que Deus é Aquele que a guarda em todas as situações.
2. A mulher segundo o coração de Deus tem o dom de ser a rainha do lar – (Pv. 14:1) - Ao compararmos a mulher como a rainha do lar em tempos em que os valores são invertidos, pode parecer que o sentido soa como aquela que é rotulada a ser a escrava do lar. Mas vejamos por outro lado. A palavra “rainha quer dizer soberana.. A rainha é uma autoridade. Dentre as características de uma rainha está a excelência, o zelo, o domínio, a soberania. Tais qualidades podem ser características também de uma boa esposa, de uma boa mãe e de uma excelente administradora do seu lar.
3. A mulher segundo o coração de Deus deve ser vigilante em oração – (Fl 4:6) - A oração nos aproxima de Deus, A oração te conecta a Deus e, através dela temos livre acesso ao Pai. A oração é um relacionamento de confiança. O diferencial está em entregar tudo nas mãos de Deus tendo a plena convicção que o melhor Ele fará em qualquer situação.
Que toda mulher seja boa esposa, boa mãe, boa educadora, boa conselheira, boa administradora, tendo Cristo sempre como alicerce do seu lar.
----
Alcançados pela Graça
Lílian Henriques