“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal” - Jó 1:1
.........
Compreender as dificuldades da vida é algo extremamente complexo. Quando observamos alguns textos das sagradas escrituras constatamos que esta complexidade é ainda maior do que podemos dimensionar.
O versículo supracitado nos levaria a acreditar em uma realidade diferente se não conhecessemos o contexto desta narrativa e seus desdobramentos.
Contudo, aprendemos algumas lições neste primeiro verso do livro de Jó. Primeiro o autor sacro faz menção de que " havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó", certamente notamos que somos identificados por Deus em meio a multidão. Ele nos trata de maneira individualizada para que com nosso testemunho alcancemos e impactemos alguns ao nosso redor.
Ele ainda nos diz que este era integro. Esta qualidade deveria ser atributo indispensável a todos os santos, principalmente aos líderes, porém, lamentavelmente o descrédito espiritual e moral têm alcançado as " côrtes" eclesiásticas em detrimento a santidade da igreja de Cristo.
Muitos não priorizam mais a permanência em caminhos de retidão e preferem os atalhos tortuosos da perdição e o poder temporal e maléfico que vem descaracterizando a sã doutrina e seriedade do evangelho da salvação apresentado pelo Senhor Jesus e ratificado pelos discípulos e apostolos deste o primeiro século e que continua ecoando hoje.
Que possamos diuturnamente nos apresentar ao Senhor com temor, fidelidade e prontidão para servirmos ao Rei e que a exemplo de Jó, nos desviemos do mal, a fim de nos mantermos fiéis e ainda que passemos provações intensas nesta terra, não percamos a certeza de que em Deus seremos aprovados e desfrutaremos da eternidade ao lado do nosso Senhor.
........
Ao Eterno toda Glória.
Pr. Fabio Lima.