top of page
“Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.” (Hb. 11:3)
......
Escrever por escrever não seria o ideal, pois as palavras devem provocar mudanças e alterar percepções. As palavras são tão poderosas que selam destinos, acirram disputas e cessam batalhas. O discurso, isto é, a trama verbal produz transformações, e o Verbo é o alicerce da criação. A realidade, como a conhecemos, veio à existência através da oração. Não a minha oração ou a sua, mas a de Deus ao pronunciar palavras para Si mesmo, “Haja luz!”
.
A resposta trouxe luz às trevas, ordem ao caos e vida a matéria inerte. Sim, Deus ora! As Escrituras chegam a dizer que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. O Filho, a segunda pessoa da Trindade, orou por nós para que na nossa multiplicidade fôssemos um nEle. Jesus orou no Jardim do Getsêmani, o Verbo encarnado, orou por Si mesmo diante de um grande desafio. Sua intenção era mudar a percepção, transformar a situação, suavizar a dor, encontrar respostas. Seja o que for, esta certeza nos faz refletir: se o próprio Deus faz uso da oração, por quê alguns são tão reticentes em praticá-la? talvez porque não saibam orar. Então termino este texto orando com você, pedindo à Deus: Senhor, ensina-nos a orar.
.....
Alcançados pela Graça.
Pr. Charles Henriques
DEUS ORA POR VOCÊ!
bottom of page