top of page

“Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu” - Salmos 22.23-24.

----

Esse é um dos mais belos hinos messiânicos registrados em nossa escritura. Isto porque descreve o sofrimento de Cristo, que em sua humanidade viveu, assim como a percepção exata de que DEUS CUIDA DE SUA CRIAÇÃO.

A.B.Lagnston em seu “Esboço de Teologia Sistemática” defini Deus como sendo: Espírito pessoal, perfeitamente bom e que em seu santo amor criou, sustenta e dirigi todas as coisas.

Nosso Deus não nos fez e nos deixou ao acaso, mas com seu poder cuida de nós de forma que somente um PAI poderia fazer.

No livro “O Fator Melquisedeque” o autor Don Richard expressa este cuidado através de uma visão missionária de que o nosso Deus deixou códigos em todas as culturas da terra, para que TODOS compreendessem que HÁ UM DEUS NOS CÉUS, que não apenas nos criou, mas que continua no sustentando.

No livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado o autor exemplifica este cuidado ao narrar o amor de um pai para uma filha rebelde, que apesar da sua rebeldia ele, o pai, nunca desistiu dela até que após muitos anos de separação a filha quebrantada permitiu que o pai se reaproximasse e com AMOR curasse as suas feridas da alma.

No Livro “O Clamor do Mundo” de Oswald Smith o autor demonstra o cuidado de Deus pelo mundo ao levantar missionários e mantenedores para levarem a mensagem do evangelho aos quatro cantos da terra.

No livro “O Deus que Intervém” de Francis A. Schaeffer o autor mostra como Deus coordena todas as coisas com uma precisão extraordinária, isto para que todos saibam que HÁ UM DEUS NOS CÉUS.

Muitos outros exemplos poderia dar, a fim de respaldar tal afirmação, DEUS CUIDA DE MIM, mas seriam apenas experiências de outros. Por isso, quero te desafiar, a você, que esta lendo esse texto, para fazer uma introspecção profunda e relembrar de cada acontecimento marcante de sua vida. Acredito que no final também chegará nessa certeza: DEUS CUIDA DE MIM!

Um dia ouvi uma história de um Rei incrédulo que tinha um escravo crente e que em determinado momento da vida, reconheceu a existência de Deus no fato de, ao sair para caçar, ter sido aprisionado por canibais, mas ao Clamar pelo Deus que o escravo tanto falava de uma forma surpreendente fora libertado. O Rei ao chegar no palácio imediatamente disse para o escravo o que tinha acontecido e narrou o porque o libertaram e o motivo principal de sua soltura foi pelo fato de não ter um dedo em sua mão, para a tribo que o tinha detido ele não era perfeito. Logo em seguida expôs para o servo que não entendia ter recebido tão grande benção de Deus e ao mesmo tempo ver que esse mesmo Deus, que tanto era propagado pelo servo, não fizera nada para libertá-lo. A reposta do criado foi: Meu Rei, mas Deus demonstrou seu amor por mim, pois se eu tivesse ido com o senhor para esta caçada certamente estaria morto, pois eu tenho todos os dedos de minha mão. 

Temos uma grande dificuldade de enxergar o CUIDADO DO SENHOR em inúmeras situações. Às vezes um negócio que não deu certo, um namoro que não foi à frente, uma porta que não abriu. Uma festa que não conseguimos fazer. A bíblia diz que não devemos nos esquecer de nenhum dos benefícios do Senhor e sempre bendizermos pelos Seus feitos (Sl 103:3).

DEUS CUIDA DE MIM é uma afirmação ousada de quem rompeu o condicionamento cristão/ocidental/capitalista/triunfalista e se lançou completamente ao verdadeiro sentido do evangelho de Jesus Cristo. É a compreensão que esse cuidado se evidencia até mesmo através das perdas, dos desertos, das decepções, até porque tudo coopera para os que amam ao Senhor.

----

Paz Perfeita

Pr. Diego Souza

DEUS CUIDA DE MIM

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page