Viver pra quê, pra ser mais um? Viver pra ser mais um arrogante, mais um soberbo, mais um altivo, mais um homem sem Graça? Pra que viver senão estamos à disposição do criador, se não queremos nos submeter àquele que é Senhor? Viver uma vida sem sentido, e sem a devida harmonia com Deus, é viver por conta própria, dizendo àquele que rege o universo: “Eu não quero a sua contribuição em minha vida, reja o seu mundo e me deixe”. Quem existi é um sobrevivente da dor, das angústias da vida, das drogas, dos constantes assaltos, do governo, desse mundo mal. Manter-se de pé diante de tantos desafios não é pra qualquer um, só os que permanecem, ficam e persistem, duram, e se sustentam. O Apóstolo Paulo falando de sua caminhada ele diz:
“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar” - 1 Coríntios 9:25,26
Perpetuar-se para Paulo era algo que ele sabia que para conseguir teria que se manter de pé, que ele não poderia permitir que as tempestades da vida o consumisse, esse apóstolo sabia que não tinha sido chamado para ficar assistindo a algum show da arquibancada. Foi chamado para dar continuidade ao projeto maior de Cristo Jesus, por isso persistiu, viveu, e Cristo o eternizou – “Um dia os salvos se encontrarão com este grande homem nos céus”. Viver pra quê? Viver é se negar, é se abnegar, é renúncia, é rejeitar o pecado. Mas, viver também é lutar! Mas, lutar pelo quê? Por algo comprável, subornável, e corrompível? À Igreja de Coríntios Paulo disse, que nós lutamos pelo que é honesto, correto, íntegro, imperturbável, inalterável, e insubornável. Diz ele “...assim corremos, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar”, ou seja, nossa vida tem um propósito.
A sua vida também tem?
Deixe seu testemunho aí embaixo e abençoe outras vidas!
Deus vos abençoe!
.........
Seu Servo
Prof. William Paixão