A QUESTÃO DA IGREJA
“Escrevo-lhe estas coisas embora espere ir vê-lo em breve;
mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade” –
I Timóteo 3:14,15.
Certamente administrar uma igreja não é coisa fácil. Demanda muito esforço e dedicação. Diariamente decisões são tomadas e ter a tranquilidade que estão sendo corretas, não existe dúvidas, que seja um dos processos mais inquietantes para qualquer líder.
.
A questão espiritual é o ponto fundamental de uma instituição eclesiástica. Ao pensarmos nas atitudes que precisamos tomar, é impossível, distinguirmos a administração da Casa com a espiritualidade da mesma.
.
Tendo em vista que falamos de um local que também tem CNPJ, o que a diferencia de uma empresa é a compreensão que o prédio é a ”Casa do Deus VIVO”. Ainda que os processos de gestão possam ser uma necessidade para a mesma, isso não anula a importância da oração e da submissão à vontade do Senhor.
.
Sendo os ministérios perfeitamente ajustados à engrenagem institucional não para. As atividades, programações, encontros, reuniões tendenciam acontecer quase que diariamente. O cumprir o IDE se torna natural. Ainda nas pequenas coisas é perceptível o desejo de todos estarem de acordo com o Eterno.
.
Se a igreja não for Espiritual, logo não deve ser vista como Igreja. Se o que motiva as pessoas de estarem juntos, não for o cultuar ao Senhor, em genuíno sentimento, infelizmente/felizmente, pode ter chegado a hora de se arrependerem e voltarem ao Primeiro Amor. As pessoas se encontram em uma comunidade de fé, não apenas para conversarem, trocarem figuras, mas para crescerem espiritualmente.
.
Logo, se existe a necessidade de um plano administrativo para a instituição, não teríamos como diminuir a importância de um planejamento espiritual para a mesma, em todas as áreas.
.
Todo edifício bem construído permanece. A dedicação com as sapatas, alicerces e colunas é o que determina o quão firme a obra é. A questão Espiritual não foge disso, pois quanto mais atenção e ação são investidas nessa área, mais FIRME a Igreja será.
.
A igreja ter um plano de crescimento espiritual não é pecado. Ter uma agenda de oração, estudos bíblicos direcionados, um plano pedagógico ajuda no entendimento que a CASA É DE ORAÇÃO. O saber a vontade Dele para instituição faz toda a diferença!
.
Na próxima semana abordaremos: Os de fora (fornecedores e prestadores de serviço).
----
Paz Perfeita
Pr Diego Souza