Tem momentos que queremos fugir de tudo, queremos nos esconder em nosso canto porque parece que as coisas não estão favoráveis. Isso depende da forma de vista que você tem... Todos os personagens bíblicos de grande sucesso passaram por situações constrangedoras, inquietantes, foram perseguidos, ou de modo geral, tiveram uma de tensa perseguição. A grande diferença é que eles não desistiram e decidiram olhar o cenário de outro ângulo.
Quando era pequeno queria fazer fogueiras. O tempo estava ótimo, e era só tentar acender que o vento apagava. Na hora de apagar, era justamente o contrário, o vento que antes não me permitia acender agora era quem a mantinha acesa. Nessa visão em primeiro momento eu considero o vento algo “mau”, porque durante algum tempo frustrava meus planos; em outro momento eu o considero algo bom, porque me ajudava a realizá-lo. Assim é também em nossa vida.
Quando entendemos que somos servos de Deus, tomamos posse das promessas, independente da situação financeira, espiritual, eclesiástica, emocional ou sentimental. Assim acontecera com Pedro, quando resolveu desistir de tudo, se afastar do propósito e voltar para as práticas do mundo. João Cap. 21 diz que O Senhor o convida a voltar do barco, colhe gravetos na praia e prepara uma fogueira colocando o peixe que Pedro pegou pra assar.
Ele perguntou: Pedro tu me amas?
Pedro respondeu: Senhor, eu te amo. Mas, no original Pedro está dizendo: Eu gosto muito de você.
Jesus pergunta por três vezes, nas duas primeiras Pedro diz a mesma coisa, porém, na terceira ele reconhece quem ele era e diz que o ama de coração. Pedro estava voltando as suas práticas mundanas. Ele estava pescando nu no texto de João 21-7: “Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar”.
JESUS NOS AMA TANTO QUE É CAPAZ DE MUDAR O CENÁRIO DA NOSSA VIDA!
Ele fez o cenário do começo, o recomeço para Pedro e fará o mesmo por você! Jesus conhece Pedro numa praia enquanto pescava, e quando Pedro volta ao mundo, Jesus vai à praia ao encontro dele e o trás de volta.
Pedro nega a Jesus diante de uma fogueira, mas, quando Jesus prepara a fogueira, Pedro tem a oportunidade de dizer que o AMAVA. Quando a fogueira está acesa, milagres acontecem.
Tudo porque depende da forma de vista como se vê a situação. Pedro diante da primeira ceia onde havia mais onze discípulos, era o super herói, sem medo, sem falhas, perfeito. Mas quando estavam só ele e Jesus, o mestre prepara outra ceia com o peixe que o discípulo trouxe, e ali ele tem a oportunidade de mostrar quem realmente era. JESUS NÃO PROCURA OS SUPER HERÓIS DA SANTA CEIA, ELE PROCURA AQUELE QUE CHORA DIANTE DELA E É CAPAZ DE AMAR!
JOÃO 13:34-35: um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que são meus discípulos: se tiverem amor uns pelos outros.
Jesus os abençoe!!!
----
Missões em Rua
Pr. Marcelo Agum