top of page

“O verbo se fez carne e habitou entre nós” - João 1.14

----

Ele habitou entre nós. O Deus que trouxe tudo a existência, formou o universo, deu movimento às galáxias, guiou a órbita dos cometas, apontou e posicionou as estrelas, desenhou os planetas e deu origem a todo ser vivente... se fez carne! Sim, o Deus transcendente, maior que todas as coisas, ilimitado e eterno, o único e verdadeiro Deus que tem todo poder, virtude, justiça, santidade, bondade incomensuráveis, habitou corporalmente entre nós.

Jesus é a encarnação da palavra anunciada e proclamada pelos profetas.

Ele conhece o que se passa no mais profundo do nosso ser. Sonda os nossos corações e sabe perfeitamente tudo sobre os nossos sentimentos.

Jesus escuta muito mais que as palavras que pronunciamos em oração, ele nos compreende totalmente quando oramos. Aliás, ainda nem saiu sequer uma palavra da nossa boca e ele tudo já sabe.

Ele nos acompanha nesta estrada da vida. Sempre nos levanta quando estamos abatidos, e nos abraça quando achamos que estamos desprotegidos. Nos anima, quando confessamos  fragilidades e desânimos...

Ele também conheceu tudo isso e é perfeitamente capaz de nos socorrer em qualquer espécie de tribulação. Ele perdoa, sara, liberta, cuida e enxuga as lágrimas de todos os que nele confiam.

É isso! Deus, por nos amar, um dia se fez carne e ainda vive entre nós. Está disponível! Por Graça nos escuta e nos atende com mão forte. Ainda que nem sempre percebamos sua constante, tempestiva e maravilhosa ação.

---

Alcançados pela Graça

C. F. Henriques

GRAÇA

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page