"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" - Salmos 90.12
----
A vida do homem é curta e por muitas coisas a fazemos pequena. Andamos na correria do dia-a-dia, dormimos, acordamos, trabalhamos, estudamos, nos relacionamos, nos alegramos, assim como nos entristecemos. Um dia somos crianças, e em um piscar de olhos nos tornamos adultos, percebemos que tudo passou rápido demais.
A vida passa depressa. Somos como o sono. Como a flor que o Sol seca. Homens constroem verdadeiros impérios, tornam-se grandes, conhecedores das ciências humanas, mas não conseguem acrescentar um dia à sua existência. São vaidosos e orgulhosos, porém são apenas pó.
Os homens trabalham se esgotam, se preocupam, se agitam, mas no final não podem mudar nada. Quem pode acrescentar um centímetro à sua altura?
Por quererem tudo acabam sem nada. Por desejarem o mundo perdem os céus. Por clamarem por glória caem na vanglória. Tornam-se verdadeiros caçadores de adrenalina. Lançam-se nas muitas formas de “prazer” e acabam trazendo sobre si repentina destruição.
A vida do homem é como o piscar dos olhos.
Como ter prazer verdadeiro?
Como encontrar o sentido da vida?
Moisés, autor desse salmo, viveu por cerca de 120 anos. Esteve no palácio e no deserto, sendo este último em uma parte por causa de uma fuga e em outra parte por obediência. Não tenho dúvidas que por inúmeros momentos Moisés passou por dificuldades e por isso compreendeu como a vida humana é breve e que a resposta às muitas indagações do homem estava na ETERNIDADE DE DEUS.
---
Paz Perfeita
Pr. Diego Souza