top of page

Tudo depende da importância que você dá a caminhada, as pedras e ao Reino. Nenhuma caminhada é simples, por mais que ela seja pequena sempre teremos que enfrentar alguns obstáculos. Pedras sempre irão haver em nosso caminho, algumas estarão amoladas e machucarão, deixarão marcas, e nos farão pensar se vale mesmo apena prosseguir.

         

Lembro-me do dia que decidimos ir à praia do forno em Arraial do Cabo, 1,5 Km de caminhada do Centro até a praia. Uma caminhada linda, maravilhosa, e espetacular. Mas, decidimos fazê-la no carnaval, ou seja, o que era simples se tornou difícil, por quê? Muitas pedras no meio do caminho, e como tinha muita gente indo e vindo, as pedras impediam a progressão do tráfego.

Naquele dia contemplamos uma bela paisagem, mas nos decepcionamos com a pequena trilha. Por mais que a praia fosse linda, nosso coração não conseguia ver beleza, mas, sim, as dificuldades que enfrentávamos.

        

Tudo depende da importância que você dá ao que está diante de seus olhos; ao que estão dizendo; ou ao que fizeram contra você. As pedras existem, mas qual tem sido a sua prioridade, seu alvo, aonde você pretende chegar?

 

Sempre nos decepcionaremos, pois confiamos demais, e acreditamos muito no outro. Observe que naquele momento nossa atenção estava voltada para um único alvo, com isso não nos importamos com as dificuldades que se apresentavam, a cena nos deixou constrangidos, abatidos e tristes. Mas, não permitimos que esse fator fosse primordial em nossa vida. Ou seja,  muitos, excessivamente, têm dado muita importância ao que está a sua frente, a ponto de parar.

        

Davi é exemplo para aqueles que são apegados, em excesso, às coisas materiais, e aquilo que os outros fazem, ou não fazem, por isso prefere fugir a guerrear com o seu filho; prefere entregar o seu Reino a batalhar com aquele que um dia estivera ao seu lado. Naquele momento ele não se importava com o que tinha conquistado, e nem com o período que estava passando, por isso é capaz de lançar todo seu orgulho fora.

Muitos de nós batalhamos guerras, porque não medimos as consequências de nossos atos, nos decepcionamos porque estamos sempre esperando algo dos outros, somos emotivos, apegados às coisas, e ao outro, por isso o desgaste em muitas batalhas.

Por esperarem muito dos outros se desanimam, ficam tristes, abatidos, e feridos.

A decepção muitas vezes acontece por causa de nossas imprudências, Davi esperou muito para repreender seu filho; teve um tipo de paciência com seu filho que não teria com ninguém; foi imprudente, pois quando tinha que corrigir não o fez; seus atos, e  suas ações mostravam que estava criando um monstro.

       

Às vezes, é preciso recomeçar, e rever os seus conceitos como homem, Rei e até mesmo como Pai. Davi no momento em que foi traído por seu filho se tornou um Rei, sem terra, e sem lugar para ficar - Leia: Sl 3.1,2; Sl 4.2ª; Sl 5.5ª; Sl 6.6ª; Sl 7.9ª.

       

Todos nós sabemos que a decepção é fruto da frustração de expectativas que não foram realizadas. Contudo muitas vezes, a culpa é nossa, pois decidimos colocar todas as nossas fichas em quem não possui caráter, moral, e não segue regras. Por isso, precisamos ter cuidado, para não responsabilizarmos o outro pelas nossas frustrações e decepções, mesmo que ela em algum momento tenha alimentado as nossas expectativas com falsas palavras e promessas.

       

Deus abençoe os nossos relacionamentos!

----

Seu Servo!

William Paixão

MINHAS DIFICULDADES

COMO ENTENDER A DECEPÇÃO?

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page