top of page

“A nossa cidadania , porém , está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” - Fp 3.20
----

Cidadania é aquilo que se identifica culturalmente como parte de um território, que usufrui dos direitos e cumpre com os deveres estabelecidos em lei. Ou seja, exercer a cidadania é ter consciência de suas obrigações, é lutar pelo que é justo, para que o correto seja colocado em prática.

Diante dessa definição fiz os seguintes questionamentos: 


Qual a definição do cidadão de hoje?
Como ele tem se definido?
Como ele tem se identificado ?

Um dia desses, me deparei com várias situações dentro do ônibus: 1) Vi o motorista do ônibus arrancar o veículo antes da passageira acabar de descer; 2) Passageiro sentado no lugar preferencial; 3) Um homem tentando se livrar do seu lixo (copo plástico de café) colocando-o entre os bancos do ônibus; 4) Um pedido de "licença" sendo ignorado; 5) Chegando próximo ao meu ponto, levantei e puxei a cigarra. O motorista foi obrigado a parar fora do ponto, porque havia uma kombi estacionada no local.

Precisamos ter muita clareza do que estamos construindo, quando admitimos algumas coisas, como por exemplo: “Sou Cidadão do Céu”.

Observe que as pessoas estão substituindo noções de direito por desejos. Elas estão transformando os seus desejos em direitos - " Se eu quero, vc tem que me dar, é meu direito".

E nós? Estamos exercendo a nossa cidadania celestial?
A nossa identidade foi mudada por Cristo Jesus, ou estamos usando ainda a velha identidade?
Ainda temos a bíblia como nosso manual de Fé e prática?
Estamos denunciando o pecado ou estamos o tornando em algo natural?

O nosso comportamento e a nossa atitude apontarão para o DEUS que servimos, e demonstrará a todos quem somos de fato! Ou seja, “não somos estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus” - Ef 2.19
-----
Por...
Alberto Araújo - Seminarista

NOSSA CIDADANIA É CELESTIAL

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page